Scroll Top

Associadas do Setcemg entram na luta pela preservação do meio ambiente

As associadas do Setcemg entraram na campanha de conscientização do Junho Verde. Com o apoio do Despoluir, gerido pela Fetcemg no estado, várias empresas receberam brindes e kits com informações sobre o programa.

Transportes Nova Era

Focada na preservação ambiental, a Transportes Nova Era também realizou sua ação ambiental, com a palestra on-line ministrada pela assessora juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg, Juliana Soares. “Foi muito importante esse momento diante do momento que vivemos de pandemia. Conseguimos um canal para falarmos sobre a importância do meio ambiente. Foi muito bom receber o carinho de todos e entender que mesmo com o nosso cenário, todos estão preocupados e empenhados com a preservação ambiental”, disse.

Com o tema “O meio ambiente enquanto o meio em que estamos vivendo”, a assessora falou sobre a importância dos cuidados ao usar o álcool em gel e os riscos que ele pode acarretar e reforçou a importância do cuidado com a água, com as nascentes, já que hoje é a forma mais eficaz de combate ao coronavírus.

TRANSPES

A Transpes sempre realiza ações de gestão ambiental em suas unidades, cumprindo a legislação ambiental e buscando caminhos para crescer que respeitem o meio ambiente e o uso responsável dos recursos naturais. Um dos braços de sustentabilidade na transportadora é o Despoluir, e realiza constantemente o monitoramento da emissão de gases de toda frota de equipamentos. Confira outras ações desenvolvidas no Instagram da empresa.

Além disso, a Transpes desenvolve outras ações de preservação ambiental, como a coleta seletiva, doações de recicláveis à Ascapel, o Prêmio de Ação Sustentável, com o tratamento dos efluentes para reuso interno na empresa, o Minas Organic, com o tratamento de resíduos orgânicos gerados no refeitório e o descarte de documentos confidencias para reciclagem.

LENARGE

A Lenarge Transportes realizou a aferição de seus caminhões por meio do programa Despoluir. A Transportadora realizará mais ações na próxima semana para a conscientização da preservação do meio ambiente.

 

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.