Associadas do Setcemg entram na luta pela preservação do meio ambiente

As associadas do Setcemg entraram na campanha de conscientização do Junho Verde. Com o apoio do Despoluir, gerido pela Fetcemg no estado, várias empresas receberam brindes e kits com informações sobre o programa.

Transportes Nova Era

Focada na preservação ambiental, a Transportes Nova Era também realizou sua ação ambiental, com a palestra on-line ministrada pela assessora juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg, Juliana Soares. “Foi muito importante esse momento diante do momento que vivemos de pandemia. Conseguimos um canal para falarmos sobre a importância do meio ambiente. Foi muito bom receber o carinho de todos e entender que mesmo com o nosso cenário, todos estão preocupados e empenhados com a preservação ambiental”, disse.

Com o tema “O meio ambiente enquanto o meio em que estamos vivendo”, a assessora falou sobre a importância dos cuidados ao usar o álcool em gel e os riscos que ele pode acarretar e reforçou a importância do cuidado com a água, com as nascentes, já que hoje é a forma mais eficaz de combate ao coronavírus.

TRANSPES

A Transpes sempre realiza ações de gestão ambiental em suas unidades, cumprindo a legislação ambiental e buscando caminhos para crescer que respeitem o meio ambiente e o uso responsável dos recursos naturais. Um dos braços de sustentabilidade na transportadora é o Despoluir, e realiza constantemente o monitoramento da emissão de gases de toda frota de equipamentos. Confira outras ações desenvolvidas no Instagram da empresa.

Além disso, a Transpes desenvolve outras ações de preservação ambiental, como a coleta seletiva, doações de recicláveis à Ascapel, o Prêmio de Ação Sustentável, com o tratamento dos efluentes para reuso interno na empresa, o Minas Organic, com o tratamento de resíduos orgânicos gerados no refeitório e o descarte de documentos confidencias para reciclagem.

LENARGE

A Lenarge Transportes realizou a aferição de seus caminhões por meio do programa Despoluir. A Transportadora realizará mais ações na próxima semana para a conscientização da preservação do meio ambiente.

 

Deixar um comentário