Scroll Top

Seminário de Emergência Ambiental acontece nesta terça (23) e quarta-feira (24)

O Setcemg e a Fetcemg, por meio de sua assessoria juridicoambiental, apoiam a realização do Seminário de Emergência Ambiental 2020. Nesta edição, o seminário será on-line e terá como tema o “Gerenciamento de Riscos à Saúde e ao Meio Ambiente em Tempos de Pandemia”. “Com a versão on-line em 2020, o Seminário é uma excelente oportunidade para levar essas informações para todo o estado, já que não será necessário o deslocamento para Belo Horizonte”, conta a assessora juridicoambiental das entidades, Juliana Soares, que será mediadora em um dos painéis no segundo dia de evento.

O Seminário acontecerá nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24) e é parte da programação do Junho Verde, mês em que as entidades destacam a importância da conscientização para o cuidado com o meio ambiente e com a responsabilidade ambiental nos negócios.

O Seminário de Emergência Ambiental é uma realização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE P2R2Minas). Neste ano, traz as participações do coordenador da COMJOVEM BH e Região, Antônio Lodi, e da assessora juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg, Juliana Soares.

“A participação dos transportadores neste evento é muito importante, para mostrarmos todas as ações que estão sendo realizadas para se evitar o acidente ambiental, em especial durante a pandemia, bem como demonstrar o trabalho desenvolvido pelas transportadoras para fazê-lo de forma eficiente, segura e adequada. Além deste ser um excelente ambiente de troca de experiência sobre a legislação e riscos ambientais”, completa Juliana.

Confira a programação completa e participe.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.