Scroll Top

Brasil terá novos modelos de carteira de motorista em 2022

cnh-2022-732x488

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no fim do mês de dezembro, a resolução 886, feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para alteração de algumas características visuais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a publicação do Contran, a nova CNH será emitida a partir de junho de 2022 e terá alterações com uma tabela com desenhos dos veículos que o motorista está habilitado a conduzir.

Além disso, o novo modelo teve a inclusão das letras “P” e “D”, para indicar sobre a autorização ser provisória ou definitiva. O QR CODE foi mantido.

Na resolução ainda foi confirmado que não será necessário trocar a CNH. O modelo vai mudar quando o prazo de validade vencer. Vale lembrar que agora o novo prazo é de 10 anos. Mas, caso o motorista queira o novo modelo, é só pedir a segunda via a partir do dia 1º de junho.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.