Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos e Negociação com Fornecedores – on-line

18/01/2022 : 17:30 - 20:30

Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.

Durante a capacitação, você irá aprender a avaliar propostas e cotações e saber o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações. Irá saber como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.

Confirmação do curso está sujeita ao preenchimento das vagas.

capacitação prática…

Capacitação que abordará, por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas e técnicas que permitirão conhecer a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

criadA para o seu negócio…

Com 9h de aprendizado focado na condução do processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Todos os profissionais (diretores, gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.

PALESTRANTE

PAULO RAGO: Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal), especialista em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Palestrante e e professor convidado de Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, escreve alguns eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados. Atua há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

      1. A ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.
      • Área de compras e as demais áreas
      • Áreas de conflito com compras
      • Fornecedor e cliente interno
      • Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
      • Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
      • Profissional de Compras – Competências e Formação.
      1. TIPOS DE COMPRAS
      • Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços Impactos na empresa
      1. COMPRAS DE SERVIÇOS
      • Definição de serviços.
      • Características das compras de serviços
      • Avaliação e validação da solicitação
      • Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
      • Compras pontuais e compras seriadas
      • Cláusulas de coberturas das solicitações
      • Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
      • Montagem de licitação de compras de serviços
      • Cadastros necessários
      • Controles fundamentais.
      • Contratos de prestação de serviços
      1. COMPRAS PELA INTERNET
      • Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
      • Conceitoe-procurement
      • Conceito Strategic sourcing
      • Leilão de compras
      • Leilão reverso
      • Vantagens e desvantagens.
      1. DOCUMENTOS DE COMPRAS
      • Requisição de compras
      • Cotações – Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
      • Notas Fiscais
      • Planilhas de custos
      • Controles
      • Certificados
      • Desenhos Técnicos
      • Especificações técnicas.
      1. PLANEJAMENTO E COMPRAS
      • Importância da área de planejamento na gestão de compras
      • Forecast de compras
      • Follow upde compras.
      • Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
      1. PROPOSTAS – COTAÇÕES
      • Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens
      • Prazos de pagamento
      • Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
      • Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
      1. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
      • Requisitos fundamentais
      • Gerenciamento do processo
      • Auditoria técnica nos fornecedores
      • Avaliação do fornecedor
      • Premiação do fornecedor.
      1. NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
      • Conceito de Negociação
      • Como agem os Melhores Negociadores
      • Fatores que influenciam a Negociação:
        1. Informação
        2. Poder
        3. Tempo
      • Etapas do Processo de Negociação:
        1. Planejamento / Preparação
        2. Definição de objetivos
        3. Técnicas de sucesso
        4. Abertura da negociação
        5. Definição da ZOPA e da BATNA – Método Harvard de Negociação
        6. Preparação da agenda

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 200,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 400,00 POR PARTICIPANTE

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
18/01/2022
Hora:
17:30 - 20:30

Deixe um comentário