Scroll Top

Setcemg e Fetcemg participam do 2º Encontro de Comunicadores da CNT

Comunicadores de várias regiões do país reuniram-se nesta quinta-feira (23), no 2º Encontro de Comunicadores da Confederação Nacional do Transporte (CNT) via Teams.

Na abertura do encontro, o presidente da CNT, Vander Costa, reafirmou a importância da comunicação em rede para o fortalecimento do setor e para o enfrentamento da situação de crise sanitária. E acentuou que o transporte não pode parar: “Precisamos levar as pessoas e abastecer as cidades e contamos com vocês para sairmos fortalecidos”, disse.

Myriam Caetano, coordenadora executiva da Comunicação, apresentou o resultado do trabalho em rede iniciado há cerca de um ano, com destaque para as campanhas realizadas, dentre elas, “O Transporte Move o Brasil”. “Crescemos e amadurecemos enquanto rede. O grupo potencializou as nossas ações”, avaliou.

Além das conversas pontuais, como o prêmio CNT de jornalismo e a definição de temas a serem trabalhados nos próximos meses, a CNT ofereceu uma palestra exclusiva para os participantes. “Os desafios da comunicação” foi o tema da apresentação feita pelos jornalistas especialistas em comunicação e sócios-diretores da FSB Comunicação, Flávio Castro e Marcelo Diego.

Participaram representando o Setcemg e a Fetcemg as jornalistas Helena Costa, Isabella Antunes, Ludmila Soares e a estagiária em design, Clara Aguiar Mol.

Leia o depoimento de cada um delas sobre o encontro:

“A realização de um evento de valorização da informação e o trabalho em rede para o fortalecimento do setor como este da CNT é de grande importância para nós, profissionais da comunicação, pois proporciona networking, troca de experiências e alinhamento de estratégias. A palestra trouxe ainda mais luz sobre o caminho que a comunicação vem trilhando no país e deu novos insights para a melhoria de projetos e criação de novos, mesmo em um cenário tão adverso quanto o que estamos vivendo”. (Ludmila Soares)

Reencontrar colegas com o mesmo propósito de somar esforços para que o transporte seja protagonista no que faz em qualquer circunstância é  sempre muito bom. E somados a isso, a oportunidade de ouvir profissionais reconhecidamente bons no que fazem, falando sobre os desafios atuais da comunicação que são de todos nós, nos desperta questões de um lado e reafirma caminhos de outro. Deixo, aqui, duas frases ditas por Marcelo Diego que são inspiradoras: “para fazer pipoca tem que ter milho” e “o transporte tem licença social para operar””. (Helena Costa)

Vivemos um momento de transformação, tanto tecnológica como de comportamento, e poder ouvir esses grandes especialistas em comunicação e suas visões sobre essa nova realidade foi muito enriquecedor. A CNT acertou em cheio ao nos proporcionar esse evento e o setor de transporte só tem a ganhar”. (Isabella Antunes)

O encontro de comunicadores foi uma ótima surpresa pra mim, como jovem e estagiária de design, ele com certeza agregou tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Grandes profissionais renomados reunidos em um espaço para discussão é sempre positivo e dessa vez não foi diferente. Adorei a experiência e espero ao longo da minha carreira poder participar mais vezes de bate-papos tão enriquecedores como esse”. (Clara Aguiar)

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.