Scroll Top

“É PRECISO GARANTIR VACINA PARA TODOS”, DIZ O PRESIDENTE DA CNT

Com um mote simples e objetivo, #VacinaJá – o Brasil tem pressa, a CNT, Confederação Nacional do Transporte lançou nesta semana uma campanha nacional de apoio à vacinação em massa.  O presidente da entidade, Vander Costa, reafirmou a necessidade da vacina para todos e da transparência na distribuição.

O movimento busca chamar atenção da sociedade para a extrema necessidade da imunização em massa dos brasileiros – a fim de retomar plenamente a vida econômica do país –, incentivar o uso de máscaras por parte da população e reforçar a disposição do setor de transporte em contribuir para acelerar a logística da vacinação no país.

“Colocamos toda nossa estrutura, nossas unidades do Sest Senat, à disposição dos governos para colaborar com a vacinação; e as empresas de aviação estão prontas para fazer com rapidez o transporte das vacinas até os estados”, explicou o presidente da CNT, Vander Costa.

Ele lembrou a agilidade com que foi feita a vacinação da Influenza no ano passado. “Vacinamos 500 mil pessoas por dia. A logística tem que ser a mais simples possível e temos a estrutura do SUS com sua capilaridade. Não é hora de olhar o passado, mas de garantir o futuro”.

Para ele, é preciso despolitizar o processo de compra das vacinas, cada órgão da federação exercer sua função e buscar transparência na sua distribuição e aplicação. “Todos têm que ser vacinados”.

Ele acredita que até abril o país terá 100 milhões de vacinas e poderá vacinar 50 milhões de pessoas, chegando ao patamar de 25% de sua população vacinada, diminuindo a pressão sobre o sistema de saúde.

Neste momento, o presidente defendeu o uso de máscaras, os protocolos de higienização e o isolamento social, lembrando que  todos que puderem fiquem em casa e se protejam.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.