Scroll Top

CONHEÇA O NINTER – LOCAL PARA CONCILIAÇÕES NA RMBH

O Ninter – Núcleo Intersindical de Conciliações é um órgão extrajudicial similar à Comissão de Conciliação Prévia (CCP), criado pelos sindicatos representantes das categorias profissional e econômica (intersindicais) mediante a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Seu objetivo principal é buscar uma solução amigável, não judicial, de conflitos entre empregado e empregador, tratadas por um advogado representando a categoria profissional e outro, a econômica, seguindo os mesmos parâmetros da CCP.

“O Ninter é uma ideia da diretoria do Setcemg, que busca com esse novo sistema de mediação oferecer soluções para empresas e trabalhadores, tendo em vista que o interessante é evitar os litígios e também, possivelmente, os passivos trabalhistas”, explica o assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Oliveira. No entanto, os serviços do Núcleo vão além das conciliações. “O núcleo visa não só intermediar, como subsidiar eventual informação para as entidades na hora de tratar das negociações coletivas”, destaca.

O Ninter está disponível não apenas para o setor de transporte, mas para todas as categorias econômicas, em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Empresas associadas ao Setcemg têm vantagens na utilização dos serviços do Ninter, como desconto de 50% no valor da conciliação.

O Núcleo Intersindical de Conciliação fica na Avenida Antônio Abrahão Caram, 620, Sala 107 – Bairro São Luiz – BH. O agendamento deve ser feito previamente pelo e-mail: nintermg@gmail.com ou pelo telefone (31) 3017 -7292.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.