Scroll Top

ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE BH

O protocolo dará voz à Fetcemg como uma das formuladoras das políticas públicas de mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte

O Acordo de Cooperação Técnica foi celebrado entre a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, a Federação das Indústrias e Minas Gerais – Fiemg, e a Fetcemg visando aprimorar a infraestrutura de transportes de Minas Gerais e o desenvolvimento de políticas públicas de mobilidade urbana da região metropolitana de Belo Horizonte por meio da troca de informações estratégicas entre os participantes.

O documento celebrado diz que os recentes estudos sobre a Matriz de Origem e Destino de Cargas promovidos pela Agência RMBH em cooperação com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais – SEFAZ/MG contém informações relevantes que poderão auxiliar no desenvolvimento dos pequenos negócios mineiros e na captação de investimentos visando o aprimoramento da infraestrutura de transportes no estado de Minas Gerais.

“Essa ferramenta é estratégica particularmente no monitoramento do fluxo de cargas na região metropolitana e esse acordo coloca a federação como protagonista das políticas públicas de mobilidade na RMBH”, diz Luciano Medrado, consultor e representante da entidade.

O acordo detalha o papel de cada entidade e os objetivos estratégicos de cooperação.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.