FETCEMG, FETTROMINAS E FETTRAMOVE INICIAM CONVERSAS SOBRE CCT 2021/2022

Representantes das federações profissionais e econômicas do transporte rodoviário de cargas de Minas Gerais reuniram-se na última segunda-feira (29), na sede da Fetcemg, para iniciar as tratativas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2021.

Em um encontro híbrido, seguindo as orientações de distanciamento determinadas pelos órgãos de saúde devido à pandemia, estiveram presentes representantes dos sindicatos filiados à Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais – Fetcemg, à Federação dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Minas Gerais – Fettrominas, e à Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado de Minas Gerais – Fettramove, sob a coordenação dos seus respectivos presidentes, Sérgio Pedrosa (Fetcemg), Erivaldo Adami (Fettrominas) e Teovaldo Aparecido (Fettramove).

“O momento exige de todos nós cautela e bom senso para superarmos juntos as enormes dificuldades colocadas pela pandemia da Covid-19. A disposição para conversar e ouvir, foi a tônica dessa nossa primeira reunião”, diz Sérgio Pedrosa.

Participaram, também, da reunião pela categoria econômica, os presidentes do Setcemg, Gladstone Lobato; do Settrim, Cleiton da Silva; do Setcom, Oswaldo Salgado; do Setsul, Néliton Antônio Bastos; e do SETCJF, José Herculano da Cruz Filho.

“Agradeço muito e estou muito contente com o espírito de união e harmonia entre todos os presidentes, tanto do lado patronal quanto do lado laboral. Em especial, agradeço os presidentes Erivaldo e Teovaldo. Muito obrigado a todos”, finalizou Sérgio, anfitrião do encontro.

Deixe um comentário