FETCEMG, PROGRAMA DESPOLUIR E SEST SENAT PARTICIPAM DA REDE SOLIDÁRIA CHICO DA BOLEIA

Uma ação conjunta da Fetcemg, Programa Despoluir e Sest Senat com o jornalista Chico da Boleia, movimentou as saídas da Br 040 na região metropolitana de Belo Horizonte com a distribuição de kits de higiene, cestas básicas e o Cartão Saúde Caminhoneiro.

A atividade faz parte da Rede Solidária Chico da Boleia que desde o ano passado percorre as principais rodovias do país em um trabalho de apoio e orientação aos motoristas de caminhão sobre os cuidados com a saúde e em especial à Covid 19.

Em Minas Gerais, o grupo reuniu-se nas manhãs de terça-feira (1/06), no Posto Flórida na Br 040, próximo a Esmeraldas, e nesta quarta-feira (2/06), também na 040, próximo ao BH Shopping.

O destaque foi para a distribuição do “Cartão Saúde do Caminhoneiro”, lançado no ano passado pelo Ministério da Saúde e o Serviço Social do Transporte SEST SENAT.

Para a gerente da Fetcemg, Vanessa Borges, participar da Rede Solidária “é uma forma ativa da federação dar sua contribuição nesse momento de pandemia criando uma proximidade com os motoristas de caminhão levando a solidariedade do setor para esse profissional tão fundamental para o país.”

Foram distribuídos dezenas de kits e cartões de saúde.

Assista, aqui, o vídeo do Chico da Boleia sobre a Rede Solidária e a ação em Minas Gerais.

Cartão Saúde do Caminhoneiro

Em formato digital, a novidade reúne informações clínicas do usuário, como resultados de exames, calendário de vacinas, medicamentos em uso e índices corporais, além de histórico de atendimentos médicos. Segundo informações da Confederação Nacional do Transporte, CNT, com o cartão será possível acompanhar de forma mais eficaz os tratamentos realizados em unidades de atenção primária de saúde.

O documento ficará com o usuário e será utilizado para a coleta de dados de atendimentos realizados em qualquer unidade de saúde. A ação prevê a impressão e distribuição inicial de 500 mil cartões para Estados e municípios.

Deixe um comentário