Scroll Top

Governo quer suas sugestões para o Minas Consciente

O Governo de Minas abre consulta pública para aprimorar o Programa Minas Consciente

O Governo disponibilizou de forma online um questionário para ser preenchido com as sugestões para aprimorar o Programa Minas Consciente, até o dia 22 de julho. É bem simples e prático para participar. Clique, aqui, para dar suas sugestões.

O plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” pretende orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado, tendo em vista a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus.

A proposta criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

Neste sentido, o plano agrega dados econômicos, mas principalmente dados de saúde pública para orientar uma tomada de decisão responsável, segura e consciente.

Saiba mais, aqui.

Com informações do site mg.gov.br

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.