Scroll Top

GT de Segurança do SETCEMG participa de congresso de Segurança para produtos farmacêuticos

WhatsApp Image 2023-06-01 at 11.40.34

Nos dias 31 de maio e 1o de junho, o coordenador do GT de Segurança do SETCEMG, Ivanildo Santos, representou o Sindicato no Congresso de Segurança para Produtos Farmacêuticos (CONSEFAR), realizado em São Paulo (SP). O evento tratou de vários temas importantes relacionados ao transporte de cargas entre eles: o cenário do roubo de cargas no Brasil, rastreabilidade de produtos farmacêuticos, atuação do FNCP frente às falsificações e ações de mitigação na venda ilegal do mercado on-line.

Especialistas do setor farmacêutico e de laboratórios estiveram presentes para debater sobre os temas e o principal discutido foi o roubo e furto de cargas, que tem impactado nas operações das distribuidoras de medicamentos e a venda ilegal destes medicamentos. “Os produtos chegam nas mãos de receptadores que os comercializam no mercado convencional e pela internet, gerando diversos riscos que vão desde a queda da reputação da marca até o risco à vida por uso de medicamento sem acompanhamento médico ou até mesmo falso, medicamento que passou por condições de armazenamentos desconhecidas, além do cometimento de crime na venda e receptação dos produtos”, destaca Ivanildo.

No evento, foi divulgado que o mercado de seguro pagou, com seguro de transporte, em 2022, mais de 3 bilhões de reais de indenização de sinistros, sendo 47,6% de roubo de cargas, 36,2% de acidentes e 16,3% outros. No total, o prejuízo foi de 1,5 Bi com roubo no transporte de cargas e mais de 15 mil roubos registrados no Brasil.

 

Nas fotos, Ivanildo aparece com Antônio Germano, representante da Opentech, apoiadora do SETCEMG, com  Leonardo Cerqueira Souza, representando o Fórum de GR, e Cel. Mauro Ricciarelli, representando o SETCESP.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.