Scroll Top

GT RH encerra 2019 com reconhecimento

Nesta quarta-feira (27), o Setcemg recebeu representantes do setor de Recursos Humanos das suas associadas para a realização da última reunião do ano do GT RH. Estiveram presentes representantes da Lenarge Transportes, Tora Logística, Transportes Nova Era, Vitran Transportes, Expresso Nepomuceno, Total Transportes e Logística, Patrus Transportes e Bravus Transportes.

Coordenado pela gestora de RH da Lenarge Transportes, Pollyanna Vieira, o grupo realizou 10 reuniões, somando um público de 120 pessoas no total. Neste ano, foram discutidos temas como eSocial, convenção coletiva de trabalho, avaliação de motoristas, indicadores, pesquisa salarial, entre outros.

Neste encontro, o tema mais tratado foram os indicadores e benefícios para os funcionários, em especial o plano de saúde. Outro ponto do debate foi a importância da documentação dos processos, como uma maneira importante de não perder o que foi trabalhado e evitar passivos para as empresas.

Para a advogada Danielle de J. Alves Ramalho, representante da Total Transportes, o GT RH tem trazido importantes informações sobre a gestão de pessoas. Responsável pelo jurídico-trabalhista da empresa desde 2012, ela sentia uma enorme carência na elaboração de documentação quando precisava elaborar uma defesa. Com o objetivo de diminuir as dificuldades para o seu trabalho, ela se aproximou do RH e, com o suporte do grupo, tem aprendido e levado o conhecimento para a empresa, que tem recebido positivamente essas mudanças.

“Faço parte do Jurídico trabalhista da empresa Total Transportes desde 2012, e sentia uma certa dificuldade na parte de documentação, padronização e contato direto com o setores de Departamento pessoal e Recursos Humanos. Fui convidada para a participar do grupo GT RH do Setcemg, com a reforma trabalhista  e consequentemente com a diminuição das ações trabalhistas aventureiras, consegui um tempo maior para me dedicar à advocacia preventiva. Bem, minha experiência com o grupo GT RH, está sendo espetacular, visto que cada tema discutido, cada troca de experiência, tem me auxiliando nas rotinas de RH e DP na empresa. Os encontros estão sendo de grande valia e enriquecedores, tenho aproveitado cada dica,  para que  eu possa fazer as adequações necessárias na empresa. Irei iniciar uma pós graduação em gestão de pessoas para ampliar meus conhecimentos a respeito do RH de modo a auxiliar a empresa da melhor maneira possível, minimizando os conflitos, evitando ações trabalhistas desnecessárias e padronizado e normatização os setores da empresa. Tudo o que é falado nos encontros tenho aplicado e orientado os setores de operação e gestão da empresa e os resultados estão sendo positivos”, completou.

O Grupo volta a se reunir em fevereiro de 2020, em data e local a serem confirmados.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.