Transportadoras entram na luta contra o câncer de próstata

O mês de novembro é dedicado às ações de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul, movimento internacional criado para conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem.

O câncer de próstata ainda é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, afetando especialmente homens a partir dos 50 anos e aqueles com casos da doença em parentes de primeiro grau.

O Setcemg e a Fetcemg entraram na campanha e ao longo do mês divulgaram dicas sobre a prevenção e tratamento da doença, alertando para a importância de manter uma vida saudável, ir regularmente ao médico e fazer os exames preventivos. Com  funcionários em sua maioria composta por homens, as empresas de transporte também entraram nessa campanha e realizaram diversas ações  para conscientizar suas equipes sobre o câncer de próstata.

A D´Granel, sempre envolvida em ações que visam o bem-estar de seus colaboradores, parceiros e comunidade em geral, promoveu uma série de ações durante o mês. Foram distribuídos material impresso com orientações e esclarecimentos sobre o câncer de próstata. Uma carreta foi plotada com o tema, visando disseminar a importância do combate à doença em várias regiões, conscientizando os homens quanto à prevenção. A empresa ainda realizou, em parceria com o laboratório Hermes Pardini, o check-up dos homens acima de 45 anos de idade. Profissionais da empresa participaram de palestra na Anglo American e receberam orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata e coleta de sangue para diagnóstico da doença.

Na P&W Igarapé Transporte, foi realizado um café da manhã acompanhado de um bate-papo com informações importantes sobre a prevenção do câncer de próstata e a sua cultura, que vai muito além de um período de campanha e mobilização nacional.

Na Repel Cargas e Repelub, foi realizado um movimento para demonstrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de proposta, para homens e mulheres, a fim que alcançar mais pessoas em favor da causa e assim, promover uma mudança de paradigma em relação a ida do homem ao médico pra realizar o exame preventivo de câncer de próstata.

NOVEMBRO AZUL NA D´GRANEL

NOVEMBRO AZUL NA P&W IGARAPÉ TRANSPORTES

NOVEMBRO AZUL NA REPEL CARGAS

NOVEMBRO AZUL NA REPELUB

Deixe um comentário