Scroll Top

Transportadoras entram na luta contra o câncer de próstata

O mês de novembro é dedicado às ações de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul, movimento internacional criado para conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem.

O câncer de próstata ainda é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, afetando especialmente homens a partir dos 50 anos e aqueles com casos da doença em parentes de primeiro grau.

O Setcemg e a Fetcemg entraram na campanha e ao longo do mês divulgaram dicas sobre a prevenção e tratamento da doença, alertando para a importância de manter uma vida saudável, ir regularmente ao médico e fazer os exames preventivos. Com  funcionários em sua maioria composta por homens, as empresas de transporte também entraram nessa campanha e realizaram diversas ações  para conscientizar suas equipes sobre o câncer de próstata.

A D´Granel, sempre envolvida em ações que visam o bem-estar de seus colaboradores, parceiros e comunidade em geral, promoveu uma série de ações durante o mês. Foram distribuídos material impresso com orientações e esclarecimentos sobre o câncer de próstata. Uma carreta foi plotada com o tema, visando disseminar a importância do combate à doença em várias regiões, conscientizando os homens quanto à prevenção. A empresa ainda realizou, em parceria com o laboratório Hermes Pardini, o check-up dos homens acima de 45 anos de idade. Profissionais da empresa participaram de palestra na Anglo American e receberam orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata e coleta de sangue para diagnóstico da doença.

Na P&W Igarapé Transporte, foi realizado um café da manhã acompanhado de um bate-papo com informações importantes sobre a prevenção do câncer de próstata e a sua cultura, que vai muito além de um período de campanha e mobilização nacional.

Na Repel Cargas e Repelub, foi realizado um movimento para demonstrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de proposta, para homens e mulheres, a fim que alcançar mais pessoas em favor da causa e assim, promover uma mudança de paradigma em relação a ida do homem ao médico pra realizar o exame preventivo de câncer de próstata.

NOVEMBRO AZUL NA D´GRANEL

NOVEMBRO AZUL NA P&W IGARAPÉ TRANSPORTES

NOVEMBRO AZUL NA REPEL CARGAS

NOVEMBRO AZUL NA REPELUB

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.