Scroll Top

Julgamentos do STF poderão melhorar o caixa das empresas

Os transportadores precisam ficar atentos sobre julgamentos de teses tributárias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns deles poderão representar restituição de recursos e assim ajudar as empresas a atravessarem esse momento de pandemia. Esse foi o alerta feito, nesta quinta-feira (2), pelos advogados tributaristas Reinaldo Lage e Hudson Gomes, durante a Live “Extinção da cobrança das taxas do Incra/Sebrae e do salário-educação na folha de pagamentos”, promovida pelo Setcemg.

No dia 7 de agosto, o STF deverá julgar sobre a inconstitucionalidade ou não da multa dos 10% do FGTS e sobre a extinção da cobrança das taxas do Incra/Sebrae e do salário-educação que incidem na folha de pagamentos. “Estamos a um mês da decisão. A empresa que ainda não entrou na justiça para reaver os recursos deverá fazê-lo, individualmente”, instruiu Reinaldo Lage.

Outra questão que aguarda julgamento, cuja tese já é bem elaborada e consistente, segundo Hudson Gomes, é sobre o ICMS/Pis/Cofins. Para ele, as expectativas são positivas. Com isso, acredita que as empresas poderão ter um ganho para melhorar seus caixas.

Veja a live na íntegra no Youtube do Setcemg. Aproveite e se inscreva em nosso canal.

Se quiser outros esclarecimentos sobre o assunto, entre em contato com o Setcemg.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.