Scroll Top

LEI DO MOTORISTA E PREPARAÇÃO DO PREPOSTO FORAM OS TEMAS DA SEMANA

Para que as empresas se preparem para um 2021 de qualidade e com uma administração que não deixe passivos, o Setcemg programou para o mês de março capacitações que envolvem o controle de custos e a adequação do negócio à legislação.

Nessa semana, foram oferecidas as capacitações “Lei do Motorista” e de “Preparação do preposto”. Ambas administradas pelo assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Costa.

Mesmo com quase 10 anos da Lei do Motorista, as regras continuam a causar dúvidas e dificuldades de interpretação. O advogado explica que o trabalho do motorista de caminhão tem características muito específicas e difíceis de analisar e daí o trabalho de apoio do Setcemg com seu corpo jurídico.

“Percebemos que as empresas que seguem a lei, cumprem os requisitos legais, obtêm resultados favoráveis nos processos judiciais. Assim, capacitar os colaboradores é fundamental”, explica Jeferson.

O Setcemg oferece os cursos, também, sob demanda. Caso sua empresa não pode participar da capacitação, entre em contato com treinamento@setcemg.org.br e fale sobre sua necessidade.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.