LEI DO MOTORISTA E PREPARAÇÃO DO PREPOSTO FORAM OS TEMAS DA SEMANA

Para que as empresas se preparem para um 2021 de qualidade e com uma administração que não deixe passivos, o Setcemg programou para o mês de março capacitações que envolvem o controle de custos e a adequação do negócio à legislação.

Nessa semana, foram oferecidas as capacitações “Lei do Motorista” e de “Preparação do preposto”. Ambas administradas pelo assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Costa.

Mesmo com quase 10 anos da Lei do Motorista, as regras continuam a causar dúvidas e dificuldades de interpretação. O advogado explica que o trabalho do motorista de caminhão tem características muito específicas e difíceis de analisar e daí o trabalho de apoio do Setcemg com seu corpo jurídico.

“Percebemos que as empresas que seguem a lei, cumprem os requisitos legais, obtêm resultados favoráveis nos processos judiciais. Assim, capacitar os colaboradores é fundamental”, explica Jeferson.

O Setcemg oferece os cursos, também, sob demanda. Caso sua empresa não pode participar da capacitação, entre em contato com treinamento@setcemg.org.br e fale sobre sua necessidade.

Deixe um comentário