ATENÇÃO: TERMINA, HOJE (07), O PRAZO PARA O CADASTRO DE MOTORISTAS DE CAMINHÃO VACINAREM CONTRA A COVID 19 EM BELO HORIZONTE

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu o cadastramento para que os motoristas profissionais do Transporte Rodoviário de Cargas e caminhoneiros possam se vacinar contra a Covid-19. O cadastro foi aberto no sábado (5/6) e se encerra HOJE (7/6), às 23h59. A vacinação será realizada no sábado (12/6).

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNOV), são considerados, para fins de vacinação prioritárias nesse grupo, o “motorista de transporte rodoviário de cargas”. A regulamentação da categoria é feita por uma lei federal de março de 2012 (Lei 13.103). A vacinação foi uma solicitação da Confederação Nacional do Transporte (CNT) ainda em 2020, com apoio das entidades representativas do setor.

Em BH, o motorista precisa, no ato da vacinação, apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função em empresas de Belo Horizonte.  Clique aqui para se cadastrar.

Contagem: O município está vacinando trabalhadores do transporte aéreo e em breve iniciará a vacinação de motoristas de caminhão. Segundo o site do município, será solicitado documento que comprove o

O Setcemg recomenda que cada empresa verifique no site e nas redes sociais do município em que está sediada o andamento do PNI e a previsão de vacinação para este grupo de trabalhadores.

Deixe um comentário