No domingo (27), o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, falou ao jornal Estado de Minas sobre os resultados da Pesquisa CNT Rodovias. Na segunda-feira, dia 28, o consultor técnico do Setcemg e da Fetcemg Luciano Medrado foi o entrevistado do programa Alerta Super, com Ricardo Sápia, da rádio Super Notícia para falar sobre o mesmo tema. “Trata-se de um problema histórico de escassez de investimentos em infraestrutura, agravado pelo problema de déficit do setor público”, destacou Medrado em sua entrevista.
Confira os principais resultados da pesquisa: https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/piora-a-qualidade-das-rodovias-brasileiras
Confira a íntegra da pesquisa: https://pesquisarodovias.cnt.org.br/
Ouça a entrevista na rádio Super Notícia: https://www.mixcloud.com/otempo/entrevista-pesquisa-cnt-aponta-problemas-em-70-das-rodovias-mineiras/
Roubo de cargas
Na terça-feira, dia 29, o assessor de Segurança Logística, Ivanildo Santos, foi entrevistado pelo repórter Clever Ribeiro para o Jornal da Itatiaia 1ª edição. Ele falou sobre o aumento no número de roubos de carga durante os últimos meses do ano.
Ivanildo lembrou que o último trimestre de 2017 teve registrados 121 roubos, e em 2018 esse número aumentou para 190 ocorrências. Esses números fazem as transportadoras investir cada vez mais em segurança.
“Essa situação é uma grande preocupação para os transportadores. Nesta época do ano, aumenta o volume de cargas transportadas e também aumentam os roubos. O custo do empresário com segurança aumenta e isso reflete diretamente no valor do frete”, afirmou.
Ivanildo citou as cargas mais visadas nesta época do ano: “Eletroeletrônicos, cigarros e cargas diversas – fracionadas – como confecção e combustível, são as mais visadas nesse período”, destacou.
Confira a entrevista aqui: