PROGRAMA NA MÃO CERTA INICIA COMEMORAÇÕES POR SEUS 15 ANOS DE ATUAÇÃO

Programa Na Mão Certa completa 15 anos de atuação.

 

Dando início as ações em comemoração, o programa promoveu o webinar “Entenda a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil”. Várias outras programações serão realizadas durante o ano.

O Programa Na Mão Certa tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.

Empresas e entidades empresariais, em todo o país, aderiram ao Pacto Empresarial, propondo ações para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas estradas. Dentre elas, o Setcemg e várias de suas empresas associadas, como a Patrus Transportes.

A principal estratégia adotada pelas empresas é a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Para isso, foi implantado um processo de educação continuada, que estabelece a troca de experiências e informações sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Dentre os materiais à disposição do motorista, destaca-se a coleção de Guias Na Mão Certa para caminhoneiros.

Deixe um comentário