GT DE SEGURANÇA DEBATE BOAS PRÁTICAS CONTRA OS ROUBOS DE CARGAS

Na quinta-feira (24), o Setcemg realizou a 3ª reunião on-line do ano do Grupo Técnico de Segurança Logística (GT de Segurança), com o tema “Boas práticas na prevenção ao furto e roubo de cargas e veículos”. Mais de 60 pessoas participaram do encontro.

Nesta edição, o GT contou com as presenças do coronel da reserva da PMRJ e gestor de segurança da Raízen, Rosano Souza; do capitão da PMRv, Waldomiro Ferreira; do delegado Titular da Delegacia de Cargas, Rafael Azevedo; do delegado Titular da Delegacia de Roubo de cargas do Maranhão, Jorge Pacheco; e do Inspetor da PRF, Rodrigo Diniz.

Trabalho intenso para bons resultados

Entre os destaques, o delegado Rafael Azevedo, da Delegacia de Cargas de Belo Horizonte, falou dos trabalhos realizados pela delegacia de janeiro a maio deste ano. Segundo ele, estima-se um prejuízo para o setor de transporte de cargas de aproximadamente R$ 30 milhões no período. No entanto, foram realizadas 63 prisões/capturas, estimando uma recuperação de 7 milhões de reais.

O delegado também informou que há uma preocupação com roubos de ferro e aço, que vêm aumentando consideravelmente no estado. Ele também alertou para o surgimento de pequenas quadrilhas de roubos de cargas que têm se aproveitado para realizar pequenos furtos e alguns roubos de cargas de carnes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O GT de Segurança é coordenado pelo assessor de segurança do Setcemg e da FETCEMG, Ivanildo Santos.

Conheça o serviço de assessoria de Segurança Logística do Setcemg.

Posts relacionados

Deixe um comentário