Scroll Top

GT DE SEGURANÇA DEBATE BOAS PRÁTICAS CONTRA OS ROUBOS DE CARGAS

Na quinta-feira (24), o Setcemg realizou a 3ª reunião on-line do ano do Grupo Técnico de Segurança Logística (GT de Segurança), com o tema “Boas práticas na prevenção ao furto e roubo de cargas e veículos”. Mais de 60 pessoas participaram do encontro.

Nesta edição, o GT contou com as presenças do coronel da reserva da PMRJ e gestor de segurança da Raízen, Rosano Souza; do capitão da PMRv, Waldomiro Ferreira; do delegado Titular da Delegacia de Cargas, Rafael Azevedo; do delegado Titular da Delegacia de Roubo de cargas do Maranhão, Jorge Pacheco; e do Inspetor da PRF, Rodrigo Diniz.

Trabalho intenso para bons resultados

Entre os destaques, o delegado Rafael Azevedo, da Delegacia de Cargas de Belo Horizonte, falou dos trabalhos realizados pela delegacia de janeiro a maio deste ano. Segundo ele, estima-se um prejuízo para o setor de transporte de cargas de aproximadamente R$ 30 milhões no período. No entanto, foram realizadas 63 prisões/capturas, estimando uma recuperação de 7 milhões de reais.

O delegado também informou que há uma preocupação com roubos de ferro e aço, que vêm aumentando consideravelmente no estado. Ele também alertou para o surgimento de pequenas quadrilhas de roubos de cargas que têm se aproveitado para realizar pequenos furtos e alguns roubos de cargas de carnes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O GT de Segurança é coordenado pelo assessor de segurança do Setcemg e da FETCEMG, Ivanildo Santos.

Conheça o serviço de assessoria de Segurança Logística do Setcemg.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.