FETCEMG MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO DO P2R2

Na segunda-feira (14), o assessor juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg, Walter Cerqueira, participou da 65ª reunião da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE P2R2 Minas). A Fetcemg é membro da comissão.

O grupo discutiu o andamento da redação minuta de texto-consulta sobre licenciamento; a instituição do comitê para tratar das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); o abandono de resíduos provenientes de laboratórios em vias públicas; e a melhoria da sistemática de comunicados de emergências ambientais entre órgãos ambientais; entre outros assuntos.

Um destaque foi a discussão da resposta da Arteris, concessionária que administra a rodovia Fernão Dias (BR-381), à solicitação de uma transportadora associada ao Setcemg. Foi deliberado que será dado andamento a essa resposta mediante apresentação de ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para adoção de providências. “Estamos lutando para um desfecho positivo nesse caso”, comentou o assessor juricoambiental.

Posts Relacionados

Deixar um comentário