Scroll Top

SETCEMG debate a liderança feminina em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

53572199822_38f7c65972_c

Na quarta-feira, dia 6 de março, o SETCEMG recebeu em sua sede transportadoras e lideranças femininas das empresas de transporte para um evento especial em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado nesta sexta-feira, dia 8.

Na abertura do evento, a diretora do SETCEMG, Juliana Martins, falou sobre a presença cada vez maior de mulheres no setor de transporte e a importância da troca de informações e experiências para o avanço e prosperidade no universo corporativo atual. “A participação feminina no setor ainda é tímida, mas não podemos negar como tem avançado. Fico orgulhosa de ver essa evolução que pode ser percebida, inclusive, na participação feminina nos eventos do SETCEMG”, afirmou.

Em seguida, a assessora-executiva do SETCEMG e vice-coordenadora do Vez&Voz, Gabrielle Fonseca, apresentou o movimento do qual o sindicato é signatário e falou sobre as estatísticas da participação feminina do mercado de trabalho. Ela destacou o último relatório sobre a paridade de gênero do Fórum Econômico Mundial, que avaliou que o mundo ainda levará 131 anos para alcançar a igualdade. Gabrielle divulgou o manifesto liderado pelo Vez&Voz que pede apoio da sociedade para que seja solicitado a órgãos públicos e instituições de regulação um maior incentivo a ações de apoio à participação feminina.

Após as apresentações iniciais, o SETCEMG recebeu a headhunter e CEO da Prime Talent, Bárbara Nogueira, que apresentou a palestra “Liderança feminina: desafios e inspirações para o futuro”. Ela abordou os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança e compartilhou inspirações valiosas para o futuro.

Durante sua apresentação, Bárbara compartilhou dados sobre a representação das mulheres no mercado de trabalho e falou sobre os obstáculos que muitas ainda enfrentam para alcançar o sucesso profissional. A headhunter também fez diversas provocações para o público e realizou uma breve dinâmica sobre a diferenciação individual de cada participante. “Para saber aonde você quer chegar é preciso trabalhar o autoconhecimento. Dessa forma, refletir sobre suas qualidades e sobre os pontos que você precisa melhorar é o primeiro passo”, afirmou.

Além de refletir sobre suas próprias jornadas, as participantes também tiveram uma experiência sobre a importância da imagem pessoal para o sucesso pessoal e profissional com uma consultoria da visagista Tatyane Miranda. Ela compartilhou dicas e realizou uma transformação da auxiliar administrativa do SETCEMG, Tatiane Moura, demonstrando que com poucas mudanças, como o corte ou uma nova cor de cabelo, as pessoas podem mudar significativamente a forma de se comunicar para o público.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.