FETCEMG E SINDICATOS FILIADOS ENTRAM NA CAMPANHA “UNIDOS PELA VACINA”

Vacinar todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021!

Com esse propósito, os mais diversos integrantes da sociedade civil se uniram para buscar todas as formas necessárias para agilizar o processo de vacinação no Brasil para que não fique ninguém sem esse benefício, criando o movimento “Unidos pela Vacina”.

A Fetcemg e seus Sindicatos Filiados entraram, nesta semana, na campanha e estarão divulgando as novidades e informações sobre o movimento. Diversas empresas de transportes associadas ao Setcemg já fazem parte do movimento, dentre elas a Patrus Transportes, Expresso Nepomuceno, a Transpedrosa e Total Log.

Como surgiu o movimento

A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. Segundo ela, a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil. “A partir dali, tentamos entender como poderíamos ajudar e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva. Foi quando esse movimento passou por uma transformação, trouxemos mais parceiros, empresários e executivos de diferentes setores e organizações não governamentais e surgiu o Unidos pela Vacina”, explica a empresária.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação.

O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil. Com uma agenda detalhada e bem distribuída de ações, cerca de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil estão trabalhando coordenadamente e engajados.

Assista o Tutorial do movimento, aqui.

Como participar

A Fetcemg convida você para fazer parte do “Unidos pela Vacina”, fazendo seu cadastro como parceiro na plataforma do  movimento: https://www.unidospelavacina.org.br/

Tem diversas formas de colaborar, seja apadrinhando um município necessitado, ajudando na logística e transporte dos insumos e muitas outras. A participação de cada empresa é relevante neste momento. No Instagram @unidospelavacina você encontrará mais informações e todas as artes das peças de divulgação para sites, banners, posts e muito mais.

Você poderá entrar em contato, também,  por meio do e-mail euapoio@unidospelavacina.org.br para mais informações sobre como nos ajudar.

Deixe um comentário