Scroll Top

FETCEMG E SINDICATOS FILIADOS ENTRAM NA CAMPANHA “UNIDOS PELA VACINA”

Vacinar todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021!

Com esse propósito, os mais diversos integrantes da sociedade civil se uniram para buscar todas as formas necessárias para agilizar o processo de vacinação no Brasil para que não fique ninguém sem esse benefício, criando o movimento “Unidos pela Vacina”.

A Fetcemg e seus Sindicatos Filiados entraram, nesta semana, na campanha e estarão divulgando as novidades e informações sobre o movimento. Diversas empresas de transportes associadas ao Setcemg já fazem parte do movimento, dentre elas a Patrus Transportes, Expresso Nepomuceno, a Transpedrosa e Total Log.

Como surgiu o movimento

A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. Segundo ela, a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil. “A partir dali, tentamos entender como poderíamos ajudar e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva. Foi quando esse movimento passou por uma transformação, trouxemos mais parceiros, empresários e executivos de diferentes setores e organizações não governamentais e surgiu o Unidos pela Vacina”, explica a empresária.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação.

O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os cantos do Brasil. Com uma agenda detalhada e bem distribuída de ações, cerca de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil estão trabalhando coordenadamente e engajados.

Assista o Tutorial do movimento, aqui.

Como participar

A Fetcemg convida você para fazer parte do “Unidos pela Vacina”, fazendo seu cadastro como parceiro na plataforma do  movimento: https://www.unidospelavacina.org.br/

Tem diversas formas de colaborar, seja apadrinhando um município necessitado, ajudando na logística e transporte dos insumos e muitas outras. A participação de cada empresa é relevante neste momento. No Instagram @unidospelavacina você encontrará mais informações e todas as artes das peças de divulgação para sites, banners, posts e muito mais.

Você poderá entrar em contato, também,  por meio do e-mail euapoio@unidospelavacina.org.br para mais informações sobre como nos ajudar.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.