Scroll Top

Setcemg informa suas associadas em primeira mão com as Circulares

No dia 19, o Setcemg enviou a circular 023:

CIRCULAR 023/2021 – INSTITUIÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 PARA O ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DO CORONAVÍRUS (COVID-19).

No dia 18 de março de 2021, foi publicada no Diário Oficial da União, a Medida Provisória n. 1.039, a qual institui o auxílio emergencial 2021 para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

No dia 24, o Setcemg enviou a circular 024:

CIRCULAR 024/2021 – VISÃO MONOCULAR PASSA A SER CLASSIFICADA COMO DEFICIÊNCIA VISUAL.

Sancionada no dia 22 de março de 2021, a Lei n. 14.126, que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a visão monocular é caracterizada quando a pessoa tem visão igual ou inferior a 20% em um dos olhos, enquanto no outro mantém visão normal.

Com a mudança, as pessoas com essa deficiência poderão ter acesso a benefícios previdenciários, como aposentadorias por invalidez e isenções tributárias na compra de automóveis e outros equipamentos. A nova lei também assegura aos monoculares o acesso gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a medicamentos e próteses.

No dia 25, o Setcemg enviou as circulares 025, 026 e 027:

CIRCULAR 025/2021 – JUSTIÇA DO TRABALHO ENTENDE QUE PANDEMIA CARACTERIZA FORÇA MAIOR PARA AUTORIZAR REDUÇÃO DE MULTA A DEVEDOR QUE DESCUMPRIU ACORDO.

A sexta turma da Justiça do Trabalho de Minas Gerais deu parcial provimento a um recurso interposto pela credora, a qual discordava da exclusão da multa que seria aplicada ao devedor pelo descumprimento de acordo homologado, invocando, para isso, as disposições contidas no art. 831 da CLT, segundo o qual o termo de acordo vale como decisão irrecorrível.

CIRCULAR 026/2021 – POLÍCIA CIVIL DE MINAS LANÇA CARTILHAS COM ORIENTAÇÕES SOBRE TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE VEÍCULOS E CERTIFICADO DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULO ELETRÔNICO (CRLV-E).

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou duas cartilhas, uma com as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo, uma vez que os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda e outra tratando das principais dúvidas sobre o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e), para ajudar aos cidadãos a compreender a digitalização do documento anual, que pode ser baixada no site.

CIRCULAR 027/2021 – DISPÕE SOBRE A SUSPENSÃO E PRORROGAÇÃO DE PRAZOS ATINENTES A LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais o Decreto n° 48.156, de 19 de março de 2021, que suspende e prorroga prazos atinentes à legislação tributária estadual.

CIRCULAR 028/2021 – RESOLUÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL – PRORROGAÇÃO EXCEPCIONAL DE PRAZOS DO SIMPLES NACIONAL

Foi publicado, no Diário Oficial da União de 25 de março de 2021, a Resolução da CGNS n° 158, que dispõe sobre a prorrogação excepcional de prazos de pagamento de parcelas e de formalização de opção no âmbito do Simples Nacional, em razão da pandemia da Covid-19.

Associe-se ao Setcemg e receba esse benefício!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.