Scroll Top

ASSOCIADA TEM INFORMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO COM AS CIRCULARES DO SETCEMG

Circular-Setcemg

O SETCEMG COMPARTILHA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO PARA SUAS ASSOCIADAS. CONFIRA AS CIRCULARES ENVIADAS NESTA SEMANA:

Circular 092/2023 – DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE (DT-e) – Informações sobre a minuta de decreto que regulamenta a lei

Tramita no Congresso Nacional minuta do Decreto que regulamenta o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).

O SETCEMG acompanha atentamente a tramitação do Decreto no Congresso Nacional, bem como as mudanças que possam ocorrer até sua publicação.

Na circular o SETCEMG apresenta os pontos principais da minuta do Decreto.

 

Circular 093/2023 – Calendário das obrigações para o mês de dezembro de 2023

O SETCEMG enviou em anexo o calendário com os vencimentos das principais obrigações fiscais e trabalhistas.

 

Circular 094/2023 – EXAME TOXICOLÓGICO PERÍODICO – Alerta de exigência do exame até o dia 28/12/23

 Conforme informado na Circular 056/2023, veiculada no dia 30/6/23, foi publicada no Diário Oficial da União a Deliberação nº 268, de 29/6/23, que estabeleceu prazo para realização do exame toxicológico periódico.

De acordo com o texto, os condutores das categorias C, D e E devem realizar o exame toxicológico até o dia 28 de dezembro de 2023. O exame é exigido para condutores das referidas categorias, independente do veículo que estiverem dirigindo, e se exercem ou não atividade remunerada.

Dessa forma, o SETCEMG reitera o alerta de que, a partir do dia 29 de dezembro de 2023, os motoristas que deixarem de realizar o exame ou que estiverem com o exame toxicológico vencido, incorrerão em infração gravíssima na conformidade do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o exame é obrigatório para aquisição das categorias C, D e E, na renovação da CNH e no exame periódico (realizado a cada dois anos e meio).

Quem não cumprir o prazo, pode arcar com uma multa de R$1.467,35 e perder sete pontos na carteira. Em caso de reincidência, ao longo de 12 meses, a multa pode chegar a R$ 2.934,70 e o motorista perde o direito de dirigir.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.