Scroll Top

Sabedoria na fala de quem conseguiu realizar o seu sonho de criança. Confira a história do Motorista Nota 10 da Total Log

Já estamos na reta final da nossa campanha, mas ainda dá tempo de conhecer mais uma história de superação e gratidão. Um história de fé e luta nos apresentou o Antônio Fagundes, Motorista Nota 10 da Total Log, associada ao Setcemg desde 2015.

Motorista há 10 anos e desde 2016 na Total Log, Antônio conta que já trabalhou em diversas áreas, como terraplanagem, construção civil e fábrica de tecidos. Mas seu grande sonho era ser motorista de caminhão. “Queria ser motorista desde moleque. Sempre fui doido por caminhões”, diz, com a voz cheia de felicidade por hoje exercer a profissão que sonhava.

O COMEÇO

O início da profissão no transporte não foi como motorista, mas como ajudante. Mas uma oportunidade surgiu e, com ela, a possibilidade de crescer e trabalhar com o que mais queria, dirigir um caminhão. “Aos 40 anos, eu decidi que queria melhorar de vida. Comecei a trabalhar em uma empresa de eletrodomésticos que tinha caminhões próprios. Comecei como ajudante e lá pude trocar a minha carteira de habilitação e comecei a trabalhar como motorista”, conta.

A sua chegada à Total Log se deu justamente por esse trabalho. “Quando a operação foi encerrada e nós motoristas fomos dispensados, eu liguei para um ex-chefe, que já estava na Total Log e consegui essa oportunidade, e aqui estou até hoje”, conta agradecido.

Único motorista na família, Antônio fala do amor que tem pela estrada e pelo caminhão. “Gosto demais. É um sonho que realizei na minha vida”, conta emocionado.

A FÉ QUE O LEVOU À REALIZAÇÃO DO SONHO

A conquista, Antônio credita à Deus e às pessoas que encontrou pelo caminho. “Agradeço a Deus e aos meus chefes e colegas de trabalho”, diz.

Casado e pai de uma filha, Antônio não passa muito tempo fora de casa. “Hoje eu fico pouco fora de casa. Fico, no máximo, de um dia para o outro”, pontua.

O RECONHECIMENTO 

Quando recebeu a notícia de que era o Motorista Nota 10 da Total Log, Antônio mostrou-se surpreso e grato pelo reconhecimento. “Fiquei surpreso. Dá até uma emoção. Procuramos fazer o nosso trabalho, mas não esperamos esse reconhecimento”, diz.

“Dentro e fora do trabalho, temos que ser exemplo, espelho para as pessoas”, ensina. “Falo sempre com minha filha e com as pessoas mais próximas que quando os outros nos veem como exemplo, uma pessoa bacana para conversar, é muito gratificante. Sempre procuro isso na minha vida”, completa.

COMO SER UM MOTORISTA NOTA 10?

Mostrando toda sua generosidade de compartilhar conhecimento e gratidão por suas conquistas, Antônio destaca que é importante manter a fé e sempre fazer a coisa certa. E é essa dica que ele deixa para seus colegas de profissão. “Na vida, temos sempre que fazer o melhor”, comenta.

“A primeira coisa que temos que fazer quando vamos para a estrada é colocar Deus em primeiro lugar, pedindo proteção, para nos levar e trazer em segurança. Em segundo lugar, ser um bom pai, um bom marido, ser um bom exemplo. Depois, ser honesto sempre: o que é seu é seu e o que é da empresa é da empresa. Além disso, é importante zelar pelo nosso instrumento de trabalho, para que ele possa durar bastante”, conclui.

Recebemos ainda uma carta que Antônio escreveu para a empresa, na qual ele mostra toda sua gratidão para que deu uma oportunidade para seguir na profissão que sempre sonhou.

Antônio Fagundes, parabéns pelo reconhecimento e pelo aprendizado que você compartilhou com todos. E parabéns por ser um Motorista Nota 10!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.