Sabedoria na fala de quem conseguiu realizar o seu sonho de criança. Confira a história do Motorista Nota 10 da Total Log

Já estamos na reta final da nossa campanha, mas ainda dá tempo de conhecer mais uma história de superação e gratidão. Um história de fé e luta nos apresentou o Antônio Fagundes, Motorista Nota 10 da Total Log, associada ao Setcemg desde 2015.

Motorista há 10 anos e desde 2016 na Total Log, Antônio conta que já trabalhou em diversas áreas, como terraplanagem, construção civil e fábrica de tecidos. Mas seu grande sonho era ser motorista de caminhão. “Queria ser motorista desde moleque. Sempre fui doido por caminhões”, diz, com a voz cheia de felicidade por hoje exercer a profissão que sonhava.

O COMEÇO

O início da profissão no transporte não foi como motorista, mas como ajudante. Mas uma oportunidade surgiu e, com ela, a possibilidade de crescer e trabalhar com o que mais queria, dirigir um caminhão. “Aos 40 anos, eu decidi que queria melhorar de vida. Comecei a trabalhar em uma empresa de eletrodomésticos que tinha caminhões próprios. Comecei como ajudante e lá pude trocar a minha carteira de habilitação e comecei a trabalhar como motorista”, conta.

A sua chegada à Total Log se deu justamente por esse trabalho. “Quando a operação foi encerrada e nós motoristas fomos dispensados, eu liguei para um ex-chefe, que já estava na Total Log e consegui essa oportunidade, e aqui estou até hoje”, conta agradecido.

Único motorista na família, Antônio fala do amor que tem pela estrada e pelo caminhão. “Gosto demais. É um sonho que realizei na minha vida”, conta emocionado.

A FÉ QUE O LEVOU À REALIZAÇÃO DO SONHO

A conquista, Antônio credita à Deus e às pessoas que encontrou pelo caminho. “Agradeço a Deus e aos meus chefes e colegas de trabalho”, diz.

Casado e pai de uma filha, Antônio não passa muito tempo fora de casa. “Hoje eu fico pouco fora de casa. Fico, no máximo, de um dia para o outro”, pontua.

O RECONHECIMENTO 

Quando recebeu a notícia de que era o Motorista Nota 10 da Total Log, Antônio mostrou-se surpreso e grato pelo reconhecimento. “Fiquei surpreso. Dá até uma emoção. Procuramos fazer o nosso trabalho, mas não esperamos esse reconhecimento”, diz.

“Dentro e fora do trabalho, temos que ser exemplo, espelho para as pessoas”, ensina. “Falo sempre com minha filha e com as pessoas mais próximas que quando os outros nos veem como exemplo, uma pessoa bacana para conversar, é muito gratificante. Sempre procuro isso na minha vida”, completa.

COMO SER UM MOTORISTA NOTA 10?

Mostrando toda sua generosidade de compartilhar conhecimento e gratidão por suas conquistas, Antônio destaca que é importante manter a fé e sempre fazer a coisa certa. E é essa dica que ele deixa para seus colegas de profissão. “Na vida, temos sempre que fazer o melhor”, comenta.

“A primeira coisa que temos que fazer quando vamos para a estrada é colocar Deus em primeiro lugar, pedindo proteção, para nos levar e trazer em segurança. Em segundo lugar, ser um bom pai, um bom marido, ser um bom exemplo. Depois, ser honesto sempre: o que é seu é seu e o que é da empresa é da empresa. Além disso, é importante zelar pelo nosso instrumento de trabalho, para que ele possa durar bastante”, conclui.

Recebemos ainda uma carta que Antônio escreveu para a empresa, na qual ele mostra toda sua gratidão para que deu uma oportunidade para seguir na profissão que sempre sonhou.

Antônio Fagundes, parabéns pelo reconhecimento e pelo aprendizado que você compartilhou com todos. E parabéns por ser um Motorista Nota 10!

Posts Relacionados

Deixar um comentário