Lei do Motorista e Preposto serão os temas das próximas capacitações

Investir em capacitação é sempre um negócio certo. E você sabe, o Setcemg é seu parceiro nesse momento, trazendo especialistas para discutir temas de grande relevância e impacto na operação do transporte rodoviário de cargas, em especial neste momento de pandemia, que gerou grandes mudanças no cotidiano das empresas.

Você sabia que empresas associadas ao Setcemg possuem condição diferenciada nas capacitações?

No próximo dia 6 de agosto, o Setcemg realizará a capacitação “Lei do Motorista – Lei 13.103/15”, ministrada pelos assessores jurídicos da entidade, Jeferson Oliveira e Renato Gomes. Durante a capacitação, serão abordados conceitos importantes sobre a forma de prestação dos serviços dos motoristas profissionais de modo a adequar a operação, os custos e o faturamento aos termos da Lei 13.103/15, evitando passivos trabalhistas e fiscais, assim como os reflexos da reforma trabalhista na referida legislação.

No dia 7 de agosto, será realizado o “Curso de Preposto”, que visa apresentar o papel do representante legal das empresas de transporte, trazendo todas as informações relevantes sobre o assunto de forma organizada, com conceitos e aplicações práticas. Ministrada pelos assessores jurídicos da entidade, Jeferson Oliveira e Letícia Campos, a capacitação proporcionará a compreensão de qual o papel do representante legal da empresa, como deve ser o seu comportamento, a condução de suas ações e outras informações.

NA SEMANA SEGUINTE

No dia 12, o Setcemg realizará duas capacitações: “Contratação de Motoristas Autônomos – Agregados” e “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais”.

Ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Oliveira, a capacitação “Contratação de Motorista Autônomo – Agregados” traz conceitos e aplicações práticas de como deve ser feita a contratação de transportador autônomo de cargas, observando os termos previsto na legislação vigente, com orientações sobre a contratação, tratamento e rescisão do contrato de prestação de serviços.

A capacitação “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais”, ministrada pelo especialista em logística Paulo Rago, será realizada em três dias (12, 13 e 14 de agosto), e apresentará técnicas para identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, tais como, planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, estudar as duas abordagens de negociação existentes.

capacitação à distância:

As capacitações serão realizadas on-line, por meio da plataforma Zoom. Não será preciso baixar nenhum aplicativo, basta apenas ter um computador ou smartphone com câmera, microfone e conexão à internet.

Posts Relacionados

Deixar um comentário