SUA EMPRESA JÁ SE INSCREVEU NO MELHOR AR 2020?

Termina, hoje (1º), o prazo para inscrever-se no prêmio Melhor Ar

Estamos vivendo um novo momento no transporte, onde todos tiveram que se adaptar ao “novo normal”. Mas uma coisa permaneceu: a parceria entre a Fetcemg e as empresas de transporte rodoviário de cargas, que viabilizou normalmente as aferições do Despoluir nos veículos, entendendo que este momento é importante para as transportadoras deixarem suas frotas em dia com o programa.

Na edição de 2020, a premiação será de uma forma diferente: a Fetcemg irá até a empresa para levar o prêmio, que é em reconhecimento pelo esforço das empresas em manter suas frotas aferidas por meio do programa Despoluir, mesmo com a pandemia da Covid-19, e uma forma de homenagear as transportadoras ambientalmente responsáveis.

É o que nos conta a diretora administrativa do Grupo Repel, Juliana Martins. “Entendo que este prêmio é a confirmação de que a empresa realmente está comprometida com o meio ambiente e com a sociedade. Hoje em dia, e cada vez mais, o mundo e as pessoas estão mudando, e com isso estão mais atentas ao comportamento dos seus parceiros, clientes e fornecedores”, destaca. “Daqui a pouco não caberá mais na sociedade empresas descomprometidas com o bem-estar de toda uma cadeia de pessoas e do mundo no qual elas estão inseridas”, completa.

 

 

 

 

A supervisora de qualidade e meio ambiente da Lenarge Transportes, Joseline Inácio, corrobora, destacando a premiação como incentivo para o desenvolvimento de ações sustentáveis. “A premiação é um incentivo para que as empresas se preocupem cada vez mais com as questões ambientais, principalmente com a qualidade do ar”, afirma.

“É uma forma de reconhecer nosso trabalho em realizar o transporte com o menor impacto ambiental possível. Aliar os nossos serviços à sustentabilidade e preservação ambiental é algo levado muito a sério pela empresa. Apesar do desafio logístico, não medimos esforços para manter os testes de opacidade em dia. Mais que o cumprimento de um requisito legal, é um compromisso com o meio ambiente”, completa.

DIFERENCIAL DE MERCADO

O prêmio Melhor Ar vai além da homenagem. É um reconhecimento para as empresas de transporte que desenvolvem ações voltadas para a preservação do meio ambiente, bem como uma forma de manter a manutenção da frota em dia com as aferições do Despoluir.

Atualmente, com a mudança de comportamento das pessoas, que buscam cada vez mais consumir produtos consonantes com os seus valores pessoais, o Melhor Ar serve como diferencial competitivo, podendo ser ainda mais uma ferramenta de negociação no mercado.

“Nós somos uma empresa Certificada ISO e SASSMAQ há mais de 12 anos, assim como participamos do Prêmio Melhor Ar desde a primeira edição, porque pretendemos sempre buscar melhoria em tudo o que fazemos. A palavra ‘acomodação’ não faz parte do nosso vocabulário, sendo assim, estes mecanismos de reconhecimento reforçam e motivam sempre o comportamento de nossa empresa por meio da nossa equipe. O Prêmio Melhor Ar é o farol guiando o caminho da empresa que quer continuar seguindo a estrada do sucesso”, afirma Juliana Martins.

“Comprometimento é a palavra-chave para o sucesso de qualquer pessoa ou negócio e isso já é nossa raiz de família. Como dizia o saudoso Sr. Ignácio, fundador deste grupo de empresas e meu pai, “Você não é obrigado a fazer nada que não queira, mas caso se dispuser a fazer, que seja muito bem feito“. Sendo assim, desde a primeira edição sempre quisemos participar por todas as razões já ditas e, uma vez que participamos, queremos sempre vencer”, completa.

COMO PARTICIPAR

As inscrições terminam hoje, dia 1º de setembro. Poderão participar todas empresas associadas ao Setcemg e ao demais sindicatos filiados à federação que preencherem os critérios definidos pela premiação.

SOBRE O PRÊMIO

O Melhor Ar – Prêmio Fetcemg de Qualidade do Ar foi criado pela federação para homenagear e incentivar as empresas de transporte rodoviário de cargas ambientalmente responsáveis e que monitoram a emissão de poluentes em suas frotas, preocupando-se com a melhoria da qualidade do ar por meio do controle da qualidade do combustível consumido, da regulagem do motor e da economia de óleo diesel.

Até 2019 foram premiadas mais de 55 empresas.

Posts Relacionados

Deixar um comentário