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MTR e formação de vendedores são os temas das capacitações da semana

Nesta segunda-feira (17), o Setcemg realizou a capacitação “Manifesto de transporte de resíduos (MTR): a importância no controle e gestão de resíduos”, ministrada pela assessora juridicoambiental do Sindicato, Juliana Soares.

Em vigor desde o dia 9 de outubro, o MTR estabelece procedimentos para o controle do fluxo de resíduos sólidos e de rejeitos no estado, desde a geração até a destinação final.

Juliana alertou para que todos os transportadores de resíduos sólidos e rejeitos estejam cadastrados no sistema MTR na página da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) na internet. “Todo o procedimento é online. No entanto, todos os transportadores de cargas (ainda que não transportem resíduos sólidos ou rejeitos) podem estar sujeitos ao cadastramento no Sistema MTR, já que podem gerar resíduos em suas garagens, oficinas e filiais”, esclareceu.

Durante o treinamento muitas dúvidas foram esclarecidas e questões levantadas, já que o transporte rodoviário de cargas é uma prestação de serviço dinâmica.

Formação de Vendedores

Na quinta-feira (20), o Setcemg recebeu o especialista em administração e vendas Paulo Rago para falar sobre a formação de vendedores no transporte rodoviário de carga e logística, que ensinou como elaborar as melhores estratégias comerciais, garantindo a sobrevivência e crescimento ao longo prazo das empresas.

Isso porque, estratégias comerciais bem-sucedidas proporcionam às empresas maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo. E o transporte rodoviário de cargas mantém-se essencialmente da venda de frete. Portanto, ter uma equipe preparada e que saiba elaborar uma boa estratégia de vendas é imprescindível para o sucesso das empresas e fundamental para o seu negócio.

“Será imprescindível para o profissional da área comercial possuir amplo conhecimento técnico em logística, pois caberá a ele, em seus contatos frequentes com os clientes, identificar oportunidades de novos negócios entre as empresas. Será necessário uma maior integração com a área operacional e com a área de projetos logísticos e também com as áreas de suporte como tecnologia da informação, recursos humanos e administrativo-financeiro. O profissional da área comercial atuará como líder do projeto, e sua responsabilidade se estenderá do processo de venda ao acompanhamento da implementação da operação e na manutenção do cliente”, disse.

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