Scroll Top

Setcemg completa turmas em capacitações da semana

Devido ao grande sucesso, o Setcemg realizou mais uma turma da capacitação “Power BI”, a 16° de 2019. Com duração de cinco dias (de 18 a 21 de novembro), o curso trouxe de maneira 100% prática, a ferramenta da Microsoft que permite a elaboração e fluxos de dados, relatórios empresariais e atualizações importantes do Power BI Desktop.

O Power BI é uma ferramenta gratuita da Microsoft que facilita o acesso a dados importantes da empresa de maneira rápida e eficaz, fornecendo insights para permitir decisões rápidas e informadas, com relatórios interativos e dashboards personalizados e que podem ser compartilhados. “Trata-se de fazer uma análise de dados das informações das empresas, buscando-os no Excel, Word, de um texto ou de um outro banco de dados, consolidando-os em uma tela e gerando gráficos fantásticos, de vários modelos, de maneira bem rápida e prática. A ferramenta permite ainda que os dados sejam publicados na internet e compartilhados com outras pessoas da empresa, facilitando o acesso em qualquer lugar, precisando apenas de um navegador e internet”, explica o facilitador do curso, o especialista em sistemas Maroni Gonçalves.

Na terça-feira (19), o coach Robert Braga esteve no Setcemg para falar sobre a “Gestão Emocional”, que, através de conceitos e atividades práticas, trouxe o estudo das técnicas para administrar as emoções, deixando claro a importância da resolução dos conflitos internos para conquista da felicidade tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

“A capacitação buscou promover os comportamentos positivos que estimulam a Inteligência Emocional e melhoram o ser humano”, explicou o palestrante.

Através das atividades propostas, os participantes puderam ter reflexões sobre o reconhecimento e gestão das suas emoções, aprendendo a motivar a si mesmo e  aos outros, gerindo os relacionamentos pessoais e profissionais. Na quinta-feira (21), o tema da capacitação foi a “Formação de líderes de alto desempenho”, ministrada pelo administrador e especialista em contabilidade, Márcio Balbino.

Durante a capacitação foram apresentadas as principais técnicas de liderança e gestão de pessoas. “Também foram abordadas as técnicas para aumento da motivação e sinergia entre os colaboradores”, explicou o palestrante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.