Setcemg completa turmas em capacitações da semana

Devido ao grande sucesso, o Setcemg realizou mais uma turma da capacitação “Power BI”, a 16° de 2019. Com duração de cinco dias (de 18 a 21 de novembro), o curso trouxe de maneira 100% prática, a ferramenta da Microsoft que permite a elaboração e fluxos de dados, relatórios empresariais e atualizações importantes do Power BI Desktop.

O Power BI é uma ferramenta gratuita da Microsoft que facilita o acesso a dados importantes da empresa de maneira rápida e eficaz, fornecendo insights para permitir decisões rápidas e informadas, com relatórios interativos e dashboards personalizados e que podem ser compartilhados. “Trata-se de fazer uma análise de dados das informações das empresas, buscando-os no Excel, Word, de um texto ou de um outro banco de dados, consolidando-os em uma tela e gerando gráficos fantásticos, de vários modelos, de maneira bem rápida e prática. A ferramenta permite ainda que os dados sejam publicados na internet e compartilhados com outras pessoas da empresa, facilitando o acesso em qualquer lugar, precisando apenas de um navegador e internet”, explica o facilitador do curso, o especialista em sistemas Maroni Gonçalves.

Na terça-feira (19), o coach Robert Braga esteve no Setcemg para falar sobre a “Gestão Emocional”, que, através de conceitos e atividades práticas, trouxe o estudo das técnicas para administrar as emoções, deixando claro a importância da resolução dos conflitos internos para conquista da felicidade tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

“A capacitação buscou promover os comportamentos positivos que estimulam a Inteligência Emocional e melhoram o ser humano”, explicou o palestrante.

Através das atividades propostas, os participantes puderam ter reflexões sobre o reconhecimento e gestão das suas emoções, aprendendo a motivar a si mesmo e  aos outros, gerindo os relacionamentos pessoais e profissionais. Na quinta-feira (21), o tema da capacitação foi a “Formação de líderes de alto desempenho”, ministrada pelo administrador e especialista em contabilidade, Márcio Balbino.

Durante a capacitação foram apresentadas as principais técnicas de liderança e gestão de pessoas. “Também foram abordadas as técnicas para aumento da motivação e sinergia entre os colaboradores”, explicou o palestrante.

Posts Relacionados

Deixar um comentário