Garanta sua vaga nas capacitações on-line do Setcemg

O setcemg já tem turmas programadas para o mês de maio e junho na versão on-line das capacitações.
No dia 28 de maio, será realizada a capacitação “Planejamento Tributário com foco no TRC”, ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Hudson Gomes. O planejamento nunca foi tão necessário nas empresas como hoje. Entender o complexo sistema tributário brasileiro e definir as diretrizes do seu negócio podem ser fatores fundamentais na manutenção da saúde da sua transportadora.
Participe da capacitação on-line do Setcemg e saiba quais as melhorias que você pode implementar nos processos e aprimorar a economia de recursos repassados ao governo por meio dos impostos.

Em apoio às empresas para enfrentar esse momento adverso, o governo publicou as Medidas Provisórias nº 927 e nº 936, que prevê soluções trabalhistas para o momento.

Para apresentar os conceitos e aplicações práticas, o Setcemg realizará, no dia 3 de junho, a capacitação on-line “MPs 927 e 936 – medidas trabalhistas durante o período de pandemia da Covid 19”, ministrada pelo assessor jurídico da entidade, Jeferson Oliveira, visando a adequação da operação e os custos econômicos e financeiros da empresa, evitando passivos trabalhistas e fiscais.

No dia 4 de junho, o tema será “Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e do Manifesto Eletrônico de Transporte (MDF-e)”, ministrado pelo assessor jurídico, Hudson Gomes. As emissões do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e do Manifesto Eletrônico de Transporte (MDF-e) são obrigatórias no transporte rodoviário de cargas e passíveis de autuações se não realizadas da forma correta.

No dia 5 de junho, será a vez do assessor jurídico Márcio Mata falar sobre os “Procedimentos de cobrança e recuperação de crédito”. Saber fazer a cobrança e a recuperação de crédito é essencial para os negócios. Isso porque uma cobrança feita de maneira errada pode gerar passivos para sua empresa, além de prejudicar futuras negociações de frete com o seu cliente.

Durante a capacitação, será apresentada a forma correta de cobrança e de recuperação de crédito de forma extrajudicial, minimizando os riscos do inadimplemento continuado e a perda de faturamento e de clientes devido ao tratamento inadequado.

No dia 9 de junho, o tema será o “ICMS no transporte de cargas”, ministrado pelo assessor jurídico Reinaldo Lage. Saiba como o ICMS é aplicado no transporte rodoviário de cargas em Minas Gerais e os aspectos legais deste imposto, tais como base de cálculo, alíquotas, imunidades e isenções, subcontratação e redespacho e penalidades previstas na legislação, entre outros aspectos.

Posts Relacionados

Deixar um comentário