Negociação eficaz e contratação de motoristas autônomos são os temas das próximas capacitações

Investir em capacitação é sempre um negócio certo. E para ajudar os transportadores a se manterem atualizados, o sindicato oferecerá na próxima semana as capacitações “Contratação de motoristas autônomos”, “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais” e “Planejamento tributário com foco no TRC”.

No dia 12, o Setcemg realizará duas capacitações “Contratação de motoristas autônomos – agregados” e “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais”.

Ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Oliveira”, a capacitação apresentará os conceitos e aplicações práticas de como deve ser feita a contratação de autônomos, observando os termos previsto na legislação vigente com orientações sobre a contratação, tratamento e rescisão do contrato de prestação de serviços.

Já a capacitação “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais”, ministrada pelo especialista em logística Paulo Rago, será realizada em três dias (12, 13 e 14 de agosto), e apresentará técnicas para identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, tais como planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador e estudar as duas abordagens de negociação existentes.

No dia 13, o assessor jurídico do Setcemg Hudson Gomes discutirá o “Planejamento tributário com foco no TRC”. Durante a capacitação, serão apresentadas as atualizações do complexo sistema tributário brasileiro, permitindo aos participantes uma melhor compreensão sobre quais as melhorias que você pode implementar nesses processos e, assim, aprimorar a economia de recursos repassados ao governo por meio dos impostos.

Você sabia que empresas associada ao Setcemg possuem condição diferenciada nas capacitações?
AINDA EM AGOSTO

Na semana seguinte, o Setcemg terá como destaque o transporte de produtos perigosos. A assessoria juridicoabiental do sindicato discutirá a “Regulamentação no transporte de cargas – Resolução ANTT 5848/2019”, com o objetivo de apresentar a legislação proporcionando às empresas um diferencial competitivo.

O regulamento para o transporte de produtos perigosos foi atualizado por meio da Resolução ANTT nº 5.848/2019, determinando novas obrigações para os transportadores, embarcadores e contratantes. Manter-se atualizado e conhecer a legislação que regulamente o seu negócio é uma ótima estratégia de prevenção de autuações e retenção do veículo.

Atenção:
Devido a pandemia pelo novo coronavírus, a capacitação será realizada on-line, através da ferramenta zoom. Não será preciso baixar nenhum aplicativo, apenas ter um computador ou smartphone com webcam, microfone e conexão à internet.

Confira a programação completa das capacitações agendadas pelo Setcemg e se inscreva.

Posts Relacionados

Deixar um comentário