Scroll Top

Negociação eficaz e contratação de motoristas autônomos são os temas das próximas capacitações

Investir em capacitação é sempre um negócio certo. E para ajudar os transportadores a se manterem atualizados, o sindicato oferecerá na próxima semana as capacitações “Contratação de motoristas autônomos”, “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais” e “Planejamento tributário com foco no TRC”.

No dia 12, o Setcemg realizará duas capacitações “Contratação de motoristas autônomos – agregados” e “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais”.

Ministrada pelo assessor jurídico do Setcemg, Jeferson Oliveira”, a capacitação apresentará os conceitos e aplicações práticas de como deve ser feita a contratação de autônomos, observando os termos previsto na legislação vigente com orientações sobre a contratação, tratamento e rescisão do contrato de prestação de serviços.

Já a capacitação “Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais”, ministrada pelo especialista em logística Paulo Rago, será realizada em três dias (12, 13 e 14 de agosto), e apresentará técnicas para identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, tais como planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador e estudar as duas abordagens de negociação existentes.

No dia 13, o assessor jurídico do Setcemg Hudson Gomes discutirá o “Planejamento tributário com foco no TRC”. Durante a capacitação, serão apresentadas as atualizações do complexo sistema tributário brasileiro, permitindo aos participantes uma melhor compreensão sobre quais as melhorias que você pode implementar nesses processos e, assim, aprimorar a economia de recursos repassados ao governo por meio dos impostos.

Você sabia que empresas associada ao Setcemg possuem condição diferenciada nas capacitações?
AINDA EM AGOSTO

Na semana seguinte, o Setcemg terá como destaque o transporte de produtos perigosos. A assessoria juridicoabiental do sindicato discutirá a “Regulamentação no transporte de cargas – Resolução ANTT 5848/2019”, com o objetivo de apresentar a legislação proporcionando às empresas um diferencial competitivo.

O regulamento para o transporte de produtos perigosos foi atualizado por meio da Resolução ANTT nº 5.848/2019, determinando novas obrigações para os transportadores, embarcadores e contratantes. Manter-se atualizado e conhecer a legislação que regulamente o seu negócio é uma ótima estratégia de prevenção de autuações e retenção do veículo.

Atenção:
Devido a pandemia pelo novo coronavírus, a capacitação será realizada on-line, através da ferramenta zoom. Não será preciso baixar nenhum aplicativo, apenas ter um computador ou smartphone com webcam, microfone e conexão à internet.

Confira a programação completa das capacitações agendadas pelo Setcemg e se inscreva.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.