Scroll Top

Lei do Motorista é tema de capacitação da semana

Ministrada pelos advogados e assessores jurídicos do Setcemg, Renato Gomes e Jeferson Oliveira, a capacitação “Lei do Motorista – Lei 13.103/2015″ apresentou de forma didática a interpretação da Lei 13.103/2015 e como é a adequação da operação à nova legislação da jornada do motorista. Também apresentou a interpretação das resoluções do CONTRAN e do Ministério do Trabalho, exame toxicológico, tempo de espera e de direção, jornada de trabalho e controle de jornada e os reflexos da reforma trabalhista na Lei do motorista.

Mesmo a lei sendo de 2015, é ela, em conjunto com a lei 11.442/2007, que determina as operações de transporte. E se atentar aos principais pontos da Legislação é fundamental para evitar passivos. Com interação entre palestrantes e participantes, foram esclarecidas as dúvidas apresentadas, o que já trouxe aplicação prática para uma das empresas que participaram. “Foi uma excelente abordagem, pois após o treinamento já alteramos algumas rotinas de trabalho”, afirmou o gerente administrativo da AAS Soluções, empresa associada ao Setcemg, Jardel Mariano.

O Setcemg tem capacitações agendadas até dezembro.
Conheça os próximos temas e inscreva-se!

Capacitação Lei do Motorista

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.