Scroll Top

Empresas e entidades do transporte se mobilizam pelo meio ambiente

As associadas do Setcemg estão empenhadas em preservar o meio ambiente. Neste mês dedicado à preservação ambiental, a Transportadora Andrade realizou a distribuição de sementes de Pau Brasil para que seus colaboradores as plantem junto de sua família e o espírito de conservação dos recursos contagie a todos. A ideia dessa ação partiu da própria diretoria!

As sementes foram recolhidas na sede da empresa, que conta com diversos exemplares de Pau Brasil

 

A Transpedrosa destacou uma das suas conquistas em seu compromisso com a preservação ambiental: a frota da empresa conta com o Selo Despoluir, comprovando o resultado das ações e esforços para a redução da emissão de poluentes pelos veículos. O selo faz parte do Programa Ambiental do Transporte da CNT e Sest Senat, que há mais de uma década incentiva os transportadores do país a adotarem práticas ambientalmente responsáveis.

A empresa participa do Despoluir desde 2012 e cerca de 150 veículos de sua frota são aferidos por mês. Segundo o gerente administrativo da empresa, Azis Silva, com o Selo do Despoluir a Transpedrosa “comprova os resultados das ações e esforços para a redução da emissão de poluentes pelos veículos, o que leva a empresa adotar uma melhor gestão ambiental e capacitação continuada dos motoristas, no que se refere aos cuidados com o meio ambiente”.

Mais de 150 veículos da frota da Transpedrosa passam pela aferição do Despoluir por mês. A empresa reforçou seus resultados em suas redes sociais

 

Já a Patrus Transportes, destacou em suas mídias sociais que é uma empresa B Corp, que procura adotar as melhores práticas de ESG (sigla em inglês para “environmental, social and governance” – ambiental, social e governança, em português).

No pilar ambiental, a empresa promove diversas ações ecoeficientes que viabilizam tecnologias para minimizar seu impacto no meio ambiente: incentiva a coleta seletiva e a reciclagem, realiza a destinação adequada dos resíduos e a coleta água da chuva para o seu reaproveitamento, investe em energia fotovoltaica e, principalmente, controlas todas as nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Ricardo Glass (Sistema B), Marcelo Patrus (Patrus Transportes) e Marcel Fukayama (Sistema B) na certificação da empresa
Junho Verde do Setcemg e da Fetcemg

Neste Junho Verde, o nosso mote são os três pilares que consideramos indispensáveis para uma “atitude verde”: Pensar, Agir e Preservar.

No vídeo desta semana, nossa assessora juridicoambiental, Juliana Soares, dá dicas simples de atitudes que você pode ter no seu dia a dia para “pensar” o meio ambiente. Afinal, bastam pequenas atitudes para impactarmos o meio ambiente!

Por exemplo, no supermercado: sabia que você pode fazer escolhas ambientalmente responsáveis lá?

Tenha atenção a embalagens de tudo que você consome. Basta pensar em como você irá descartar depois! Pense também um pouco sobre qual o impacto que a fabricação daquela embalagem pode ter causado. Leia o rótulo, procure informações sobre isso e dê preferência para embalagens recicladas, retornáveis e recicláveis.

Veja esta e outras dicas da nossa assessora no vídeo abaixo.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.