Empresas e entidades do transporte se mobilizam pelo meio ambiente

As associadas do Setcemg estão empenhadas em preservar o meio ambiente. Neste mês dedicado à preservação ambiental, a Transportadora Andrade realizou a distribuição de sementes de Pau Brasil para que seus colaboradores as plantem junto de sua família e o espírito de conservação dos recursos contagie a todos. A ideia dessa ação partiu da própria diretoria!

As sementes foram recolhidas na sede da empresa, que conta com diversos exemplares de Pau Brasil

 

A Transpedrosa destacou uma das suas conquistas em seu compromisso com a preservação ambiental: a frota da empresa conta com o Selo Despoluir, comprovando o resultado das ações e esforços para a redução da emissão de poluentes pelos veículos. O selo faz parte do Programa Ambiental do Transporte da CNT e Sest Senat, que há mais de uma década incentiva os transportadores do país a adotarem práticas ambientalmente responsáveis.

A empresa participa do Despoluir desde 2012 e cerca de 150 veículos de sua frota são aferidos por mês. Segundo o gerente administrativo da empresa, Azis Silva, com o Selo do Despoluir a Transpedrosa “comprova os resultados das ações e esforços para a redução da emissão de poluentes pelos veículos, o que leva a empresa adotar uma melhor gestão ambiental e capacitação continuada dos motoristas, no que se refere aos cuidados com o meio ambiente”.

Mais de 150 veículos da frota da Transpedrosa passam pela aferição do Despoluir por mês. A empresa reforçou seus resultados em suas redes sociais

 

Já a Patrus Transportes, destacou em suas mídias sociais que é uma empresa B Corp, que procura adotar as melhores práticas de ESG (sigla em inglês para “environmental, social and governance” – ambiental, social e governança, em português).

No pilar ambiental, a empresa promove diversas ações ecoeficientes que viabilizam tecnologias para minimizar seu impacto no meio ambiente: incentiva a coleta seletiva e a reciclagem, realiza a destinação adequada dos resíduos e a coleta água da chuva para o seu reaproveitamento, investe em energia fotovoltaica e, principalmente, controlas todas as nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Ricardo Glass (Sistema B), Marcelo Patrus (Patrus Transportes) e Marcel Fukayama (Sistema B) na certificação da empresa
Junho Verde do Setcemg e da Fetcemg

Neste Junho Verde, o nosso mote são os três pilares que consideramos indispensáveis para uma “atitude verde”: Pensar, Agir e Preservar.

No vídeo desta semana, nossa assessora juridicoambiental, Juliana Soares, dá dicas simples de atitudes que você pode ter no seu dia a dia para “pensar” o meio ambiente. Afinal, bastam pequenas atitudes para impactarmos o meio ambiente!

Por exemplo, no supermercado: sabia que você pode fazer escolhas ambientalmente responsáveis lá?

Tenha atenção a embalagens de tudo que você consome. Basta pensar em como você irá descartar depois! Pense também um pouco sobre qual o impacto que a fabricação daquela embalagem pode ter causado. Leia o rótulo, procure informações sobre isso e dê preferência para embalagens recicladas, retornáveis e recicláveis.

Veja esta e outras dicas da nossa assessora no vídeo abaixo.

Posts relacionados

Deixe um comentário