Sebastião Vagner: “Ser motorista de caminhão é a realização de um sonho”

Durante todo o mês de julho o Setcemg vem contando muitas histórias de motoristas, quase todas com algo em comum: ser motorista de caminhão, para a maior parte dos profissionais, é a realização de um sonho de infância.

Assim também é a última história dessa temporada. A história do Sebastião Vagner, Motorista Nota 10 da Viana e Matos Transportes.

Sebastião Vagner das Neves tem 44 anos de idade e começou bem cedo nas estradas. “Sempre tive o sonho de ser caminhoneiro”, enfatiza, antes de tudo.

Nascido em Ladainha, no Vale do Mucuri, Sebastião se mudou muito cedo para Diadema (SP). Começou a trabalhar bem jovem e aos 18 anos tirou a 1ª habilitação. Pouco tempo depois, aos 19, mudou sua habilitação de categoria, quando teve a oportunidade de iniciar na profissão que sempre admirou: motorista de caminhão.

Começou na cidade de São Bernardo do Campo, no ramo de mudanças. Logo passou a transportar todo tipo de produto, como carga gráfica e autopeças. Foi seguindo pelas estradas até que, em 2003, uma oportunidade surgiu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. “Recebi uma boa proposta de emprego e voltei para Minas Gerais com minha família. Fiquei nessa empresa por sete anos, depois trabalhei em outras empresas, até ter uma oportunidade na Viana e Matos Transportes, onde estou há pouco mais de um ano carregando carvão”, conta.

Casado e pai de três filhos, Sebastião diz que o maior desafio da profissão é ter que ficar de 15 a 20 dias longe da família, mas que a empresa oferece total suporte. “Tenho sorte, pois a empresa se preocupa com a nossa família e o nosso bem-estar e nos dá total liberdade para passar em casa para ver como as coisas estão. Nas minhas folgas, a gente aproveita meus dias em casa e ficamos o tempo inteiro juntos”, conta.

Atualmente, realiza seu sonho de infância, feliz por ter a compreensão e total apoio da família e amigos espalhados por todo o Brasil. E diz que sente orgulho por fazer parte da equipe e ter seu trabalho reconhecido pela empresa. “Sempre tento dar o melhor para a empresa e as pessoas que estão à minha volta. Faço questão de atender muito bem os nossos clientes. Tenho muito prazer em vestir a camisa da Viana e Matos e ser reconhecido não tem preço”, afirma.

“Agradeço a oportunidade que a Viana e Matos me propôs. E desejo um feliz Dia do Motorista para todos que estão na estrada”, finaliza.

Parabéns, Sebastião! E parabéns a todos os motoristas do Brasil! Todos vocês são Motoristas Nota 10!

Até 2021!

Posts Relacionados

Comentários (1)

Deixar um comentário