Scroll Top

Sebastião Vagner: “Ser motorista de caminhão é a realização de um sonho”

Durante todo o mês de julho o Setcemg vem contando muitas histórias de motoristas, quase todas com algo em comum: ser motorista de caminhão, para a maior parte dos profissionais, é a realização de um sonho de infância.

Assim também é a última história dessa temporada. A história do Sebastião Vagner, Motorista Nota 10 da Viana e Matos Transportes.

Sebastião Vagner das Neves tem 44 anos de idade e começou bem cedo nas estradas. “Sempre tive o sonho de ser caminhoneiro”, enfatiza, antes de tudo.

Nascido em Ladainha, no Vale do Mucuri, Sebastião se mudou muito cedo para Diadema (SP). Começou a trabalhar bem jovem e aos 18 anos tirou a 1ª habilitação. Pouco tempo depois, aos 19, mudou sua habilitação de categoria, quando teve a oportunidade de iniciar na profissão que sempre admirou: motorista de caminhão.

Começou na cidade de São Bernardo do Campo, no ramo de mudanças. Logo passou a transportar todo tipo de produto, como carga gráfica e autopeças. Foi seguindo pelas estradas até que, em 2003, uma oportunidade surgiu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. “Recebi uma boa proposta de emprego e voltei para Minas Gerais com minha família. Fiquei nessa empresa por sete anos, depois trabalhei em outras empresas, até ter uma oportunidade na Viana e Matos Transportes, onde estou há pouco mais de um ano carregando carvão”, conta.

Casado e pai de três filhos, Sebastião diz que o maior desafio da profissão é ter que ficar de 15 a 20 dias longe da família, mas que a empresa oferece total suporte. “Tenho sorte, pois a empresa se preocupa com a nossa família e o nosso bem-estar e nos dá total liberdade para passar em casa para ver como as coisas estão. Nas minhas folgas, a gente aproveita meus dias em casa e ficamos o tempo inteiro juntos”, conta.

Atualmente, realiza seu sonho de infância, feliz por ter a compreensão e total apoio da família e amigos espalhados por todo o Brasil. E diz que sente orgulho por fazer parte da equipe e ter seu trabalho reconhecido pela empresa. “Sempre tento dar o melhor para a empresa e as pessoas que estão à minha volta. Faço questão de atender muito bem os nossos clientes. Tenho muito prazer em vestir a camisa da Viana e Matos e ser reconhecido não tem preço”, afirma.

“Agradeço a oportunidade que a Viana e Matos me propôs. E desejo um feliz Dia do Motorista para todos que estão na estrada”, finaliza.

Parabéns, Sebastião! E parabéns a todos os motoristas do Brasil! Todos vocês são Motoristas Nota 10!

Até 2021!

Posts relacionados

Comments (1)

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.