Scroll Top

Setcemg mantém capacitações on-line em alta

Nesta terça-feira (23), o Setcemg iniciou a segunda turma on-line da capacitação Power BI, ministrada pelo especialista em sistemas Maroni Gonçalves, e que tem sido um grande sucesso de turmas no Setcemg.

O Power BI é uma solução de análise de negócios que permite a visualização de dados e o compartilhamento de informações da organização, ou sua incorporação no site, com visualizações gráficas e informativas, de modo rápido e interativo, precisando apenas de um computador com internet. “Com uma metodologia bem didática, a capacitação é interessante para profissionais de diversas áreas, pois mostra como elaborar uma base de dados interativa, que permite a elaboração de relatórios com apenas um clique e apoia na tomada de decisões dentro das empresas”, disse a jornalista da Fetcemg, Ludmila Soares. O Setcemg disponibilizará outras turmas em breve.

Na quinta-feira (25), o tema abordado foi “Tabela de Fretes Mínimo – Normas e Regulamentos e Situação Atual”, ministrado pelo assessor jurídico do Setcemg, Márcio Mata.

Com interação constante entre palestrantes e participantes, a capacitação trouxe abordagens sobre as Leis e Resoluções que tratam da Tabela de Fretes Mínimos e infrações aplicáveis, discutiu a legislação vigente, atual posicionamento dos Tribunais, responsabilização do verdadeiro causador do dano (Ação de Regresso), análise de casos concretos, entre outros aspectos, bem como debates de casos práticos do transporte.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.