Meio ambiente, cobrança e tabelas de fretes mínimos serão temas de capacitação

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Setcemg terá como destaque em suas capacitações o transporte de produtos perigosos. A assessora juridicoambiental do Sindicato discutirá a “Regulamentação no Transporte de Cargas – Resolução ANTT 5848/2019”, com o objetivo de apresentar a legislação, proporcionando às empresas um diferencial competitivo.

O regulamento para o transporte de produtos perigosos foi atualizado por meio da Resolução ANTT nº 5.848/2019, determinando novas obrigações para os transportadores, embarcadores e contratantes. Manter-se atualizado e conhecer a legislação que regulamente o seu negócio é uma ótima estratégia de prevenção de autuações e retenção do veículo.

Você sabia que empresas associadas ao Setcemg possuem condições diferenciadas nas capacitações?

NA SEMANA SEGUINTE

No dia 25, o tema será “Procedimentos de Cobrança e Recuperação de Crédito”, ministrado pelo assessor jurídico do Setcemg, Márcio Mata. Durante a capacitação, serão apresentadas as melhores abordagens sobre a forma correta de cobrança e recuperação de crédito de forma extrajudicial, visando minimizar os riscos do inadimplemento continuado e a perda de faturamento e de clientes devido ao tratamento inadequado.

Além disso, será demonstrado como diminuir o número de demandas judiciais, como fazer cadastros, garantias de pagamento, fases da cobrança e formas de negociação.

No dia 28, será a vez da capacitação “Tabela de Fretes Mínimo – Normas e Regulamentos e situação atual”, quando o Setcemg discutirá quais são as Leis e Resoluções que tratam da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (Tabela de Frete Mínimo), infrações aplicáveis e qual a situação atual das normativas, orientando sobre qual a postura mais indicada para evitar passivos.

Atenção:
Devido à pandemia do novo coronavírus, a capacitação será realizada on-line, por meio da plataforma Zoom. Não será preciso baixar nenhum aplicativo, apenas ter um computador ou smartphone com câmera, microfone e conexão à internet.

Posts Relacionados

Deixar um comentário