Setcemg se reiventa para oferecer treinamentos durante a pandemia

No início de 2020, ninguém jamais imaginou o que se passaria neste ano no mundo inteiro. Uma paralisação geral, com as pessoas recolhidas em casa, sem conseguir trabalhar, sem frequentar escolas, escritórios, parques, shoppings e muitos outros lugares. Em muitos casos, o trabalho passou a ser realizado em home office. Tudo isso para se proteger de um inimigo invisível: a Covid19.

No Brasil, a pandemia chegou em março e seu ápice ainda não foi atingido. Todos os dias cresce o número de infectados e de mortes. No entanto, muitas cidades já iniciam e/ou programam a retomada denominada por muitos como o “novo normal”. Enquanto outros setores, de fato, não pararam em momento algum, como hospitais, supermercados e o transporte rodoviário de cargas, considerado desde o início da pandemia como serviço essencial.

Se o transporte não parou para garantir o abastecimento de todos, as entidades de classe representativas do setor também continuaram o seu trabalho, e de forma intensa.

Esse é o caso do Setcemg, que continua oferecendo assistência jurídica e técnica, informações atualizadas por meio de suas redes sociais, site, boletim e, agora, pelas lives. Além, é claro, de exercer a representatividade do setor em fóruns de discussões e de definição de políticas públicas e na área de profissionalização e capacitação.

“Estamos a todo momento nos reinventando para atender às necessidades dos transportadores. Agora, iniciamos os treinamentos on-line e acreditamos que eles vieram para ficar”, destaca o gerente do Setcemg, Renato Marques.

Nova modalidade de treinamento

De fato, já fazia parte do planejamento do Setcemg criar a plataforma de cursos EAD que somaria às capacitações presenciais. A pandemia agilizou todo o processo e a entidade já começou a oferecer os cursos on-line.

O primeiro deles foi o treinamento Power BI oferecido em meados de maio. Na avaliação dos participantes e da gerência, o curso não perdeu em qualidade e ganhou em concentração.

Vários treinamentos já estão disponibilizados nessa nova modalidade nas áreas jurídica trabalhista e tributária, recursos humanos e outros. “Vislumbramos novas possibilidades com os cursos on-line, seja abrindo o nosso leque de palestrantes, seja ampliando a participação. Tínhamos uma demanda contida pelo interior que poderá ser atendida e poderemos buscar palestrante em qualquer lugar do mundo, pois não teremos custos com hospedagem e locomoção”, avalia Lívia Braga, analista de RH e Treinamentos do Setcemg. Para ela, são novas janelas que se abrem e que é preciso aproveitar.

Essa ideia é compartilhada pelo gerente do Setcemg, que diz estar atento às novidades para o futuro. “Essa nova modalidade favorece àqueles que não podem sair da empresa, além de que a própria ferramenta exige que as pessoas fiquem “mais presentes” e conectados”.

Renato informou que sua equipe está trabalhando na adequação de outros treinamentos para a plataforma digital.

Conheça os treinamentos oferecidos pelo Sindicato, aqui, e acompanhe o Setcemg em suas redes sociais.

Posts Relacionados

Deixar um comentário