LENARGE DEBATE O BASCULAMENTO SEGURO EM CAMPANHA

O basculamento é uma das operações mais importantes realizadas pelos motoristas de carretas e que requer maior atenção e cuidado com a segurança. Afinal, uma falha mínima pode resultar em um acidente e, consequentemente, prejuízos materiais e humanos.

Para debater o tema entre motoristas, embarcadores, clientes, transportadoras, parceiros e lideranças, a Lenarge realizou durante todo o mês de março uma intensa campanha de informação e prevenção. A campanha Basculamento Seguro foi encerrada nesta quarta-feira (07/04), com um Workshop de Segurança on-line que contou com a presença de mais de 120 participantes.

A campanha contou com diversas ações on-line e presenciais. “Produzimos e divulgamos diariamente nas nossas redes materiais educativos e vídeos orientativos enviados pelos próprios motoristas com informações sobre como executar a operação do basculamento seguro. Também fizemos check-lists on-line com os motoristas e lançamos o uso de mais um equipamento de segurança na Lenarge: um novo sistema de cerca eletrônica integrado ao nosso sistema de telemetria e rotograma falado”, conta o engenheiro de Segurança do Trabalho da Lenarge e coordenador da campanha, Glaydston Silvério.

“Foi uma campanha que contou com a participação efetiva de todos os funcionários da Lenarge. Conseguimos atingir e mobilizar a maior parte dos envolvidos nesse tipo de operação e percebemos que temos alcançado ótimos resultados no trabalho de conscientizar todos não apenas para o basculamento seguro, mas para o transporte seguro”, completa.

“Fizemos um trabalho com bastante dedicação, principalmente da equipe de Segurança do Trabalho. Nossos profissionais são formados e treinados constantemente para fazer toda a operação ser segura, afinal, o mercado exige isso”, destaca o diretor da Lenarge, Márcio Afonso de Moraes.

“O basculamento é um desafio e temos lançado mão de toda a tecnologia disponível no mercado a nosso favor. Com isso, reduzimos consideravelmente os tombamentos. Nosso intuito é compartilhar com todo o mercado a importância de inciativas desse tipo, pois o ambiente do transporte tem que ser seguro. Se todos passarem a olhar mais pela segurança, certamente contribuiremos ainda mais para esse propósito”, finaliza.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário