Scroll Top

LENARGE DEBATE O BASCULAMENTO SEGURO EM CAMPANHA

O basculamento é uma das operações mais importantes realizadas pelos motoristas de carretas e que requer maior atenção e cuidado com a segurança. Afinal, uma falha mínima pode resultar em um acidente e, consequentemente, prejuízos materiais e humanos.

Para debater o tema entre motoristas, embarcadores, clientes, transportadoras, parceiros e lideranças, a Lenarge realizou durante todo o mês de março uma intensa campanha de informação e prevenção. A campanha Basculamento Seguro foi encerrada nesta quarta-feira (07/04), com um Workshop de Segurança on-line que contou com a presença de mais de 120 participantes.

A campanha contou com diversas ações on-line e presenciais. “Produzimos e divulgamos diariamente nas nossas redes materiais educativos e vídeos orientativos enviados pelos próprios motoristas com informações sobre como executar a operação do basculamento seguro. Também fizemos check-lists on-line com os motoristas e lançamos o uso de mais um equipamento de segurança na Lenarge: um novo sistema de cerca eletrônica integrado ao nosso sistema de telemetria e rotograma falado”, conta o engenheiro de Segurança do Trabalho da Lenarge e coordenador da campanha, Glaydston Silvério.

“Foi uma campanha que contou com a participação efetiva de todos os funcionários da Lenarge. Conseguimos atingir e mobilizar a maior parte dos envolvidos nesse tipo de operação e percebemos que temos alcançado ótimos resultados no trabalho de conscientizar todos não apenas para o basculamento seguro, mas para o transporte seguro”, completa.

“Fizemos um trabalho com bastante dedicação, principalmente da equipe de Segurança do Trabalho. Nossos profissionais são formados e treinados constantemente para fazer toda a operação ser segura, afinal, o mercado exige isso”, destaca o diretor da Lenarge, Márcio Afonso de Moraes.

“O basculamento é um desafio e temos lançado mão de toda a tecnologia disponível no mercado a nosso favor. Com isso, reduzimos consideravelmente os tombamentos. Nosso intuito é compartilhar com todo o mercado a importância de inciativas desse tipo, pois o ambiente do transporte tem que ser seguro. Se todos passarem a olhar mais pela segurança, certamente contribuiremos ainda mais para esse propósito”, finaliza.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.