Scroll Top

SETCEMG INFORMA SUAS ASSOCIADAS EM PRIMEIRA MÃO

Circular 016/2021 – Setcemg posiciona-se sobre o fim do pagamento de honorários advocatícios para o reclamante.

Em 29 de janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) publicou edital para que algumas entidades e órgãos, autorizados em lei, pudessem apresentar manifestações, caso quisessem, acerca do incidente de arguição de inconstitucionalidade n. 0012513-93.2020.5.03.0000, quanto expressões contidas nos arts. 791-A e 791-B, da CLT, os quais dispõem, em resumo, a respeito da condenação aos honorários sucumbenciais e periciais na justiça do trabalho (se serão ou não mantidos).

Diante disso, o Setcemg, visando apoiar a causa e até mesmo demonstrar sua efetividade e intuito contributivo, em especial, aos seus associados, optou, juntamente com seu corpo jurídico, em apresentar manifestação no referido incidente processual, haja vista a importância da causa e seus potenciais reflexos, dentre eles, o retorno das demandas injustificadas e inconscientes, ajuizadas por colaboradores/ex colaboradores e seus patronos.

Circular 017/2021 – Sobre concessão do trabalho aos domingos e feriados.

Alteração do anexo da Portaria n° 604, de 18 de julho de 2019, que concede, em caráter permanente, autorização para o trabalho aos domingos e feriados.

No dia 18 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial da União – DOU, a Portaria nº 1.809, de 12 de fevereiro de 2021, da SEPRT / ME (Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia), alterando o anexo da Portaria n° 604, de 18 de julho de 2019 da SEPRT, aonde vem elencado o rol de atividades que foi concedida, em caráter permanente, autorização para o trabalho aos domingos e feriados.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.