Scroll Top

TANQUEIROS E CAMINHONEIROS DE TRANSPORTE DE MINÉRIO ESTÃO PARADOS EM BH

Caminhoneiros autônomos responsáveis pelo transporte de minério fazem paralisação desde o último domingo (21) em vários pontos da região metropolitana de Belo Horizonte. Eles protestam contra os constantes reajustes no preço do óleo diesel e pedem ajustes no valor dos fretes.

Os transportadores de combustíveis, chamados de tanqueiros, também iniciaram movimento de paralisação na última quinta-feira (25), quando em carreata foram até a Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais reivindicando diminuição nos valores do ICMS.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) pede que o governo congele cálculo do preço médio dos combustíveis, um dos fatores para cobrança de imposto.

Até o fechamento deste Boletim, não havia iniciado um processo de negociação entre o governo de Minas e os tanqueiros. Quanto aos transportadores de minério,  os conhecidos como caçambeiros, também não tinham negociações em curso.

Com informações dos portais Uai e O Tempo

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.