Scroll Top

SETCEMG SEDIA O LANÇAMENTO DA COMISSÃO ESTADUAL DE DIREITO DA INFRAESTRUTURA DA OAB/MG

gladstone-lancamento comissao

Em um evento prestigiado por lideranças políticas e empresariais, autoridades nacionais, regionais e municipais, e juristas da Ordem dos Advogados de Minas Gerais foi lançada nesta sexta-feira (3), na sede do SETCEMG, a Comissão Estadual de Direito da Infraestrutura da OAB seção Minas Gerais.

Participaram da mesa de abertura do evento o Presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa; o Secretário-geral da Ordem dos Advogados de Minas Gerais, Sanders Alves Augusto; o Presidente do SETCEMG, Gladstone Lobato; o Diretor Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, Robson Carlindo Santana; o Presidente da Comissão Estadual de Direito da Infraestrutura da Ordem dos Advogados de Minas Gerais, Allan Lopes Milagres; o Presidente da Federação das Empresas de Transporte e Passageiros dos Estado de Minas Gerais, Rubens Lessa; e o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Minas Gerais, Leandro César Pereira, também representando o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

O presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, na abertura da solenidade destacou a importância da iniciativa, sobretudo ao reunir as mais diversas entidades e poderes com um único propósito, o de desenvolver uma infraestrutura moderna e eficaz que beneficie a todos – transportadores e cidadãos. Acreditamos, disse ele: “que o lançamento desta Comissão inicia uma parceria que trará bons frutos para toda a sociedade brasileira e em especial para nós mineiros”.

Gladstone, por sua vez, destacou o pioneirismo de Minas Gerais ao reunir representantes do setor produtivo, como os transportadores de carga e de passageiros, setor público (governo estadual) e sociedade civil (representados pela OAB) para dialogar sobre as questões que envolvem a infraestrutura.

Falou, também sobre suas expectativas em relação à Comissão. “Esperamos que esta comissão possa aprimorar e aprofundar os debates sobre a modernização de nossa infraestrutura, tão necessária para diminuir os custos de transportes, facilitar a mobilidade trazendo benefícios para toda sociedade mineira”.

Ao final de sua fala, Gladstone colocou o Sindicato e seu corpo técnico para dar todo o suporte e apoio necessários para o bom funcionamento da Comissão.

A Comissão

A Comissão de Direito da Infraestrutura é um órgão de assessoramento da OAB/MG, composta por especialistas no setor, que objetiva realizar estudos, projetos, pareceres, congressos, seminários, entre outras ações destinadas à disseminação do conhecimento e da discussão sobre os desafios e as inovações da Infraestrutura no âmbito da iniciativa pública e privada.

O seu ineditismo está em viabilizar uma conexão entre setores da iniciativa privada, poder público e sociedade civil afetados pela infraestrutura, em especial os transportadores.

O presidente da Comissão, Allan Milagres, falou sobre a importância de realizar o evento na Casa do Transportador: “estamos realizando o nosso lançamento no lugar certo, com as pessoas certas”.

O que foi reverberado pelo secretário-geral da OAB/MG, Sanders Alves Augusto, que disse que nesta data “transferimos a seção da OAB para esta Casa”, em uma demonstração da importância da conexão da Ordem com os transportadores. Almejando dessa forma levar melhores condições para que o transporte seja cada vez mais valorizado.

Palestras Técnicas

Durante o lançamento, foi realizado o Painel “Transporte e Logística” com palestras técnicas sobre a infraestrutura do país com um foco especial para Minas Gerais.

Proferiram palestras o Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Guilherme Théo Sampaio; o Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Felipe Fernandes Queiroz; e o Subsecretário de Transportes e Mobilidade do Estado de Minas Gerais, Gabriel Ribeiro Fajardo.

Na foto: Gladstone Lobato, presidente do SETCEMG; Felipe Fernandes Queiroz, Secretário Nacional de Transportes Terrestres do MINFRA; Guilherme Théo, diretor da ANTT e Sérgio Pedrosa, presidente da Fetcemg.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.