Scroll Top

COMJOVEM BH e Região cumpre agenda de compromissos em Brasília (DF)

comjovem 2

Nesta semana, o núcleo da COMJOVEM Belo Horizonte e Região cumpriu uma série de compromissos em Brasília (DF).

Na segunda-feira (30/5), o coordenador da comissão, Antônio Lodi, participou de uma visita técnica à sede de uma empresa de tecnologia para rastreamento de frotas, onde foi possível conhecer o sistema, a estrutura e o que eles têm a oferecer ao mercado.

Na terça-feira (31/5), foi a vez de participar do Seminário Olhar Empresarial, evento promovido pela NTC&Logística na sede da CNT, onde foi discutida a questão da frente parlamentar de logística e também o cenário político nesse ano de eleição. O evento contou com a presença de jovens empresários do TRC de todo o Brasil, parlamentares e acadêmicos para celebrar os 15 anos da Comissão e refletir sobre como o papel do setor na sociedade. Confira a cobertura do evento aqui.

Por fim, na quarta-feira (1º/6), Lodi esteve presente no XXI Seminário Brasileiro do TRC, realizado na Câmara dos Deputados. Lodi é diretor do Setcemg, e também representou a diretoria do sindicato no evento. “Um evento muito bom, que abordou temas importantes para o transporte, a se destacar a questão do tanque suplementar. Existe uma questão jurídica trabalhista que está gerando muita confusão e o assessor jurídico da NTC&Logística, o Dr. Narciso, fez uma ótima apresentação explicando as bases de defesa”, destacou.

Lodi citou outros temas debatidos: “Teve o painel do diesel, para o qual a Petrobras foi convidada e não esteve presente, e discutimos ICMS, impostos e a questão do Pis/Cofins. São temas que preocupam o setor, pois geram um impacto muito grande nos nossos custos”, observou.

Na foto, Antônio Lodi com o vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Giovani Serafim, e o deputado federal e membro da COMJOVEM BH e Região, Lucas Gonzalez.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.