Scroll Top

CÂMARA PROMOVE III SIMPÓSIO NACIONAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E AUTOMUTILAÇÃO

congresso-nacional-set-amarelo.set

Com o mote “Pequenas Ações podem Salvar Vidas” a Câmara dos Deputados promove o III Simpósio Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação como parte da campanha Setembro Amarelo. O Simpósio, 100% virtual, será realizado no dia 9 de setembro, dia mundial de prevenção ao suicídio, das 14h às 18h pelo Youtube e site da Câmara.

O evento tem o apoio do transportador e deputado federal Lucas Gonzalez, membro da COMJOVEM Belo Horizonte e Região.

Faça aqui sua inscrição.

Congresso é iluminado em apoio ao Setembro Amarelo

Os prédios da Câmara e do Senado ficarão iluminados devido ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, que teve início em 2014. Na Câmara, a iluminação será dívida em dois períodos, com início nesta quarta-feira (1) até a próxima terça-feira (7) e de segunda-feira (20) a quinta-feira (23).

Rede de apoio

De acordo com a Organização Não-Governamental Centro de Valorização da Vida (CVV), as razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já teve pensamentos suicidas. O CVV oferece atendimento gratuito por meio do telefone 188, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

Com informações do Portal da Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.