Scroll Top

Campanha: Transporte move o Brasil

Ação começa nesta segunda-feira (18) e será promovida com apoio de entidades do transporte em todo o país

A CNT (Confederação Nacional do Transporte), com o apoio de entidades do setor do transporte em todo o Brasil, lançou, na sexta-feira (15), a campanha O Transporte Move o Brasil.

A ação, que terá início em plataformas digitais, tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do setor na garantia do abastecimento e dos deslocamentos necessários, especialmente neste momento de crise de saúde em razão da pandemia da covid-19.  A campanha ressalta que a atividade transportadora abastece, conecta e torna possível o movimento que leva o Brasil para frente. Além disso, traz a mensagem de que, quando se faz presente na vida de cada um, é capaz de mudar a realidade do país inteiro.

No material, chama-se a atenção para como o transporte está presente no dia a dia dos brasileiros e da sua relevância para todos os demais segmentos da economia. Além disso, é valorizada a atuação de cada modal, dos transportadores e dos trabalhadores do setor.

“O transporte foi recentemente reconhecido como atividade essencial e, nesta crise, exerce seu papel como nunca, apesar das dificuldades e da queda na demanda, que tem afetado o custeio das operações”, destaca o presidente da CNT, Vander Costa. “É necessário que haja esse reconhecimento e que sejam adotadas medidas cada vez mais efetivas para que o setor mantenha as atividades, fundamentais para o enfrentamento e para a superação desta crise”, complementa.

Todo o material (peças para redes sociais e vídeos) estará disponível para acesso e download na página otransportemoveobrasil.cnt.org.brAs peças poderão ser customizadas com a inclusão de marcas das entidades e empresas que queiram aderir à campanha.

A iniciativa, além disso, se soma ao trabalho protagonizado pela CNT, com apoio de entidades associadas, na defesa do setor, a fim de mitigar os impactos da pandemia da covid-19 sobre a atividade transportadora.

O Setcemg está junto com a CNT nesta campanha.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.