Scroll Top

Nesta semana, as capacitações focaram as questões jurídicas

Essa foi uma semana bastante produtiva em termos de capacitações oferecidas pelo Setcemg

Foram três cursos realizados on line, todos na área jurídica. Na terça-feira (16), o advogado Márcio Américo Mata, assessor jurídico do Setcemg, ofereceu a capacitação “Multas de trânsito no Transporte de cargas”.

As multas, além de seus valores que podem onerar o transportador, ainda, têm o impacto de perdas de ponto na carteira do motorista. Elas estão no campo dos problemas e custos que podem ser evitados. Neste aspecto, as capacitações voltadas para conscientização dos motoristas são investimentos com retorno certo.

O advogado Hudson Silva Gomes, também assessor jurídico do Setcemg, falou na quarta-feira (17), sobre o PIS/COFINS no setor de transporte – Sped Fiscal.  No centro da abordagem, os conceitos e aspectos legais das contribuições de PIS e Cofins lincadas aos casos de sucesso e a prática nas empresas. O advogado informou os aspectos históricos e legislativos das contribuições.

Finalizando as capacitações da semana, o Setcemg apresentou a  LEI DO MOTORISTA – LEI 13.103/15 com os advogados Jeferson Oliveira e Renato Gomes, ambos assessores jurídicos do sindicato.

Para Renato essa nova modalidade dos treinamentos on line é muito positiva. “Poderemos expandi-la para outras regiões do estado, facilitando o acesso tanto para o trabalhador quanto para os empresários, evitando os deslocamentos”.

Além dos esclarecimentos dados pelas capacitações, cada participante recebe o material com as informações detalhadas sobre o tema. Isso ajuda no dia a dia da empresa em caso de dúvida.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.