Scroll Top

Sindicatos filiados à Fetcemg entram na luta para a preservação do meio ambiente

A Fetcemg realiza anualmente a campanha Junho Verde, com o objetivo de debater a importância da conscientização e preservação do meio ambiente. “O Junho Verde é um mês dedicado à conscientização, preservação e sensibilização ambiental. Esse tema é de máxima importância e acreditamos que ele deve ser de interesse de todos, uma vez que impacta de forma direta as nossas vidas. Cuidar do meio ambiente é cuidar de nós e das gerações futuras”, explica a gerente da Fetcemg, Vanessa Borges.

Em 2020, os sindicatos filiados à Federação, entre eles, o Setcemg, entraram nessa campanha e estão divulgando para suas associadas a importância da preservação do meio ambiente.

“Os esforços da Fetcemg e seus sindicatos filiados serão sempre em incentivar e apoiar campanhas e atitudes positivas, seja por meio do Programa Despoluir, seja por meio da educação ambiental, reforçando o quanto mudanças comportamentais são necessárias, seja na sociedade, seja no setor produtivo. A questão ambiental deve ser tratada como uma rotina diária, inerente ao nosso cotidiano e não somente nos discursos, e o Junho Verde vem para isso, para dar maior engajamento para a questão ambiental”, completa.

Os sindicatos filiados à Fetcemg entraram na campanha Junho Verde de forma integrada, reforçando a importância do debate sobre o tema, além de divulgar o trabalho intenso do Despoluir, como uma importante ferramenta para os transportadores nas ações de preservação ambiental, manutenção preventiva dos veículos e economia do uso do diesel.

“Nos dá muito orgulho ter o Programa Despoluir como um dos carros-chefes da Federação, pois ele vem com o nobre propósito de promover o desenvolvimento sustentável da nossa atividade, o transporte, visando sempre ganhos ambientais, sociais e econômicos para os transportadores e a sociedade. É possível ter desenvolvimento com sustentabilidade!”, finaliza.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.