COMJOVEM BH e Região realizou visita técnica na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Na última semana, a COMJOVEM BH e Região realizou uma visita técnica na Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte.

O objetivo do encontro, além de apresentar as inovações tecnológicas da empresa, foi conhecer as partes importantes do processo de fabricação e montagem dos veículos produzidos na fábrica de Betim.

“Visitamos o setor de prensas, funilaria, linha de montagem e montagem final. Além disso conhecemos o setor de inovação onde batemos um papo sobre World Class Manufacturing (WCM), World Class Logistics (WCL), Lean, inovação tecnológica e perspectiva de mercado e economia”, explicou o vice coordenador da comissão, Antônio Lodi.

Para Luiz Gustavo Lopes, integrante da COMJOVEM BH e Região, o ponto alto da visita foi a “Indústria 4.0”. “Estar lá e conhecer um pouco sobre a indústria 4.0 foi o que mais me chamou a atenção, já que é a busca de novas tecnologias visando a otimização de processos e diminuição de custos, o que impacta diretamente no nosso negócio, o TRC”, concluiu.

   

Posts Relacionados

Deixar um comentário