Scroll Top

CONSULTOR DO SETCEMG E DA FETCEMG FALA SOBRE ENTREGAS DO E-COMMERCE

evento Medrado

Nesta quinta-feira (29), o consultor em Transportes, Logística e Mobilidade do Setcemg e da FETCEMG, Luciano Medrado, participou do evento “Encontro com o Mercado”, promovido pela FACE/UFMG. Ele apresentou o painel “Os Desafios de Desempenho das Entregas do e-Commerce”.

Medrado falou como os operadores logísticos se adaptaram para dar suporte à transformação digital pela qual o setor passou em quase sua totalidade dos negócios durante a pandemia. “Teremos o ponto de vista de um dos maiores conhecedores do setor de transportes do Brasil, o Luciano Medrado”, destacou o professor Ricardo Martins, no convite para o evento.

Medrado fez uma contextualização do abastecimento das cidades ao longo da história até o presente, com destaque para o crescimento exponencial do e-commerce nos últimos anos, sobretudo o pico registrado de 42% em 2020, na primeira onda da pandemia.

APROXIMAÇÃO COM A UNIVERSIDADE

No desenvolvimento do conhecimento e pesquisa para o setor de transporte e logística, a aproximação com a academia é fundamental e o Setcemg tem essa parceria com diversas universidades. “Essa é uma forma de levar nossas demandas e nosso conhecimento, nossas práticas de mercado, para que nossos pesquisadores compatibilizem com todo o conhecimento teórico que eles já possuem e desenvolvam ainda mais sua capacidade de desenvolvimento tecnológico”, afirma Luciano Medrado.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.