Scroll Top

Live Vipal- Alinhamento e Geometria x Vida útil do pneu

Na manhã de quarta-feira, dia 26 de maio, a Vipal Borrachas realizou mais uma live com conteúdo técnico e dicas para melhorar o resultado dos seus pneus. O tema da vez foi: “alinhamento e geometria de pneus”. 

Como foi explicado pelo instrutor técnico que conduziu a live, Paulo Moraz, alinhamento e geometria de pneus são procedimentos que devem ser realizados periodicamente para garantir a estabilidade e segurança do veículo, ainda mais para quem anda na estrada.  Ele também explicou que, além de segurança, realizar alinhamento e geometria pode aumentar a vida útil dos pneus, reduzir o consumo de combustível, entre muitas outras vantagens.

Para começar a entender sobre o alinhamento é preciso conhecer o conceito de geometria ou medição dos ângulos, como explica Paulo. “A geometria é definida pelo fabricante do veículo e o alinhamento é fazer o ajuste desses ângulos para que quando o veículo esteja em movimento, ou seja, no momento de uma força em movimento, ele efetivamente rode alinhado”.  

Durante a live, além de explicar os conceitos principais que envolvem o alinhamento e geometria, ele mostra  que não é importante somente realizar o procedimento, mas sim, executá-lo da melhor forma. Por isso, ele dá todas as dicas de como fazê-lo.

Mesmo sendo um treinamento online, os mais de oitenta participantes estavam bem atentos e muito participativos, enviando perguntas através do chat e tornando a transmissão mais dinâmica.

De forma muito esclarecedora e objetiva, a live trouxe conceitos e práticas importantíssimas que podem fazer toda a diferença para quem trabalha com transporte de cargas. Então se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, acesse o canal da Vipal e assista a transmissão completa.

A Vipal Borrachas é líder na América Latina,  referência global no segmento e uma grande parceira do SETCEMG e FETCEMG. Acesse o site e saiba mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.